PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O Frio Causa Gripe? Qual diferença entre gripe, resfriado e friagem

Frio gripa ou resfria? Veja a diferença entre gripe e resfriado, que são infecções virais e entenda como a friagem pode fazer você ter os mesmos sintomas ou ficar exposto à infecção. 
Manter-se agasalhado pode evitar problemas nas
 vias respiratórias e gripe e resfriado
Muita gente ainda se pergunta qual a diferença entre gripe e resfriado. A primeira coisa a se entender é que ambos são causados por algum tipo de vírus. No entanto, os sintomas das infecções por estes vírus são de intensidades diferentes. Enquanto o resfriado é mais brando, a gripe é forte, deixa a pessoa de cama e pode matar.
Popularmente, quando a pessoa espirra, está com coriza, logo se diz que está gripada. É uma banalização do termo. E essa confusão causa prejuízos a saúde da população que evita tomar vacina contra a gripe por acreditar que a gripe é algo bobo de fácil tratamento.

LEIA TAMBÉM: O que é Congestão Nasal?

O que é Gripe?



A Gripe é uma doença séria, seu nome verdadeiro é Influenza. Existem alguns tipos de vírus Influenza e o mais conhecido deles é o H1N1. A cada ano surge uma nova mutação do vírus que ainda não estamos imunes, por isso a importância da vacinação preventiva.
Outro mito é dizer que a vacina da gripe causa gripe. É impossível, uma vez que a vacina é feita com vírus inativado. O que acontece é que a vacina protege cerca de 3 a 4 tipos de vírus diferentes e existem muito outros, então a pessoa se protegeu de alguns que estejam circulando, mas não de todos. Mas tenha certeza, de que a vacina de protege dos mais fortes e perigosos.
O melhor tratamento para a gripe é o repouso e a hidratação. Devido às fortes dores musculares é recomendado algum remédio analgésico para alívio dos sintomas que vão muito além de nariz escorrendo e espirros. A gripe causa febre alta, dores pelo corpo e uma indisposição incapacitante.

E o Resfriado?

O Resfriado é um tipo de vírus dos muitos que existem; cerca de 200 tipos. Ele causa sintomas semelhantes à gripe, mas na maioria das vezes muito mais leves e de menor duração. Além do mal estar não ser incapacitante, ou seja, a pessoa é capaz de sair para trabalhar, apesar de um pouco de incômodo.
A melhor forma de curar um resfriado rapidamente é ingerir bastante líquidos e fazer lavagem nasal com soro fisiológico. Evitar o acúmulo de secreções, para que não gere um cultura de bactérias.

A Friagem causa gripe ou resfriado?

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK