sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Publicada indicação de Kassio Nunes para cargo de ministro do STF

Nome do desembargador do TRF1 foi anunciado nessa quinta-feira

Por Agência Brasil - O Diário Oficial da União publica, nesta sexta-feira (2), despachos do presidente da República, Jair Bolsonaro, indicando oficialmente o nome do desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1° Região, para uma vaga  de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No documento, o presidente encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado. Se aprovado pelos senadores, Marques assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, o mais antigo integrante do STF, que antecipou sua aposentadoria da corte a partir do dia 13 de outubro.

Nessa quinta-feira (1º), em sua live semanal nas redes sociais, Bolsonaro anunciou o desembargador para vaga no STF. "Será publicado amanhã [2], no Diário Oficial da União, por causa da pandemia, nós temos pressa nisso, conversado com o Senado, o nome do Kassio Nunes Marques para a nossa primeira vaga no Supremo Tribunal Federal", afirmou o presidente.

O ano que vem, outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello, também vai chegar aos 75 anos, devendo se aposentar compulsoriamente por tempo de serviço. Para esta segunda indicação, Bolsonaro voltou a dizer, durante a live, que indicará o nome de um jurista ou magistrado de perfil cristão. "Nós temos uma vaga prevista para o ano que vem também. Essa segunda vaga vai ser para um evangélico", disse.

Perfil

Kassio Cunha Marques tem 48 anos e é desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2011. Ele foi escolhido pela então presidente Dilma Rousseff na vaga reservada a profissionais oriundas da carreira na advocacia.

Natural de Teresina, Marques foi advogado por cerca de 15 anos e integrou os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele também foi juiz no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí. 

Celso de Mello

Na mesma edição do Diário Oficial é publicado o decreto, no qual o presidente da República concede a aposentadoria, a partir de 13 de outubro, a José Celso de Mello Filho, no cargo de ministro do STF.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2020-10/publicada-indicacao-de-kassio-nunes-marques-cargo-de-ministro-do-stf

Rio deve ter o dia mais quente do ano nesta sexta-feira

Temperatura pode chegar a 42°C na região metropolitana

Por Agência BrasilCom previsão de temperatura próxima a 42 graus Ceulsius (°C), a região metropolitana do Rio de Janeiro deve ter o dia mais quente do ano nesta sexta-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mais alta ontem (1) registrada no estado do Rio foi em Marambaia com 39,9°C.

De acordo com a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, o tempo no Rio muda a partir da noite de sábado (3), com previsão de chuva e rajadas de vento, e queda de temperatura no domingo (4) e na segunda-feira (5).

Segundo o Inmet, a temperatura máxima na capital fluminense no domingo será de 22 °C e, na segunda-feira, de 29°C. O calor forte volta na terça-feira (6) com previsão de temperatura máxima de 41°C.

FONTE:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-10/rio-deve-ter-o-dia-mais-quente-do-ano-nesta-sexta-feira

Como silenciar grupos para sempre no WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp para Android está com uma função que permite silenciar grupos para sempre. Veja como usá-la!

Por Olhar DigitalPara conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, muita gente acaba recorrendo aos grupos do WhatsApp, que se mostram bem práticos. Por sua vez, ao participar de muitos grupos, às vezes, você precisa silenciar eles para não acabar com o seu celular lotado de notificações que podem não ser necessárias.

Continue Lendo em:https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-silenciar-grupos-para-sempre-no-whatsapp/108003 

Pessoas físicas não pagarão para usar o PIX, diz Banco Central

Até quem empreende individualmente estará livre de taxas para fazer transações com o serviço, mas há ressalvas

Por Olhar DigitalNesta quinta-feira (1º), o Banco Central do Brasil (BC) anunciou que o PIX, seu serviço de pagamentos instantâneos, será gratuito para pessoas físicas, até mesmo para empreendedores individuais. A gratuidade valerá tanto para transferências (envios e recebimentos) quanto para compras. O serviço começará a funcionar no dia 16 de novembro e deve substituir o TED e o DOC, modalidades de transferência não instantâneas entre bancos diferentes.

Leia Mais em:https://olhardigital.com.br/noticia/pessoas-fisicas-nao-pagarao-para-usar-o-pix-diz-banco-central/108057