CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:
Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/01/2021 a 16/01/2021
Postada em sexta-feira, 21 de março de 2014
Secretaria de Educação de Aracoiaba faz justa homenagem a vários profissionais (professores e professoras/educadores) que contribuíram ao longo de suas vidas e carreiras para o engrandecimento da educação de Aracoiaba. Prefeito Antonio Cláudio; Secretário de Educação Emílio Freitas e Profissionais da secretária comandaram essa justa homenagem!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 21/03/2014
10º LUGAR:
Enfermeira de São Paulo é primeira brasileira vacinada contra covid-19
Uso emergencial da vacina foi aprovado hoje pela Anvisa
Por Agência Brasil - Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o governo paulista aplicou a primeira dose no país.A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.
LEIA TAMBÉM: Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
Mônica tem perfil de alto risco para a covid-19. Além de trabalhar diretamente na linha de frente, ela é obesa, hipertensa e diabética. É viúva e mora com o filho, de 30 anos. Nenhum dos dois, até este momento, se infectou com a doença, mas o seu irmão caçula, um auxiliar de enfermagem de 44 anos, chegou a ficar internado por 20 dias. Antes de ser vacinada, Mônica chorou, emocionada, e agradeceu.
Uso emergencial da vacina foi aprovado hoje pela Anvisa
Por Agência Brasil - Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial da CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o governo paulista aplicou a primeira dose no país.
A primeira pessoa vacinada fora dos estudos clínicos foi Mônica Calazans, de 54 anos, enfermeira, negra e moradora da zona leste da capital. Ela, que atua na linha de frente contra a covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, foi vacinada no fim da tarde no Instituto Butantan. Até então, as únicas pessoas do país que haviam tomado a vacina faziam parte dos testes clínicos.
LEIA TAMBÉM: Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid
Mônica tem perfil de alto risco para a covid-19. Além de trabalhar diretamente na linha de frente, ela é obesa, hipertensa e diabética. É viúva e mora com o filho, de 30 anos. Nenhum dos dois, até este momento, se infectou com a doença, mas o seu irmão caçula, um auxiliar de enfermagem de 44 anos, chegou a ficar internado por 20 dias. Antes de ser vacinada, Mônica chorou, emocionada, e agradeceu.
9º LUGAR:
Saiba como tirar ou regularizar o título de eleitor pela internet
Eleitor fez 18 anos e precisa tirar o título de eleitor, cartórios estão privilegiando atendimento remoto por conta da pandemia
Por R7 - Os cartórios eleitorais voltaram a realizar atendimentos aos eleitores desde o dia 9 de dezembro após o fechamento motivado pelas eleições municipais. Mas por conta da pandemia de coronavírus, o atendimento ao público continua sendo realizado, preferencialmente, de forma remota.Por meio do formulário título Net, é possível fazer o título eleitoral pela primeira vez, pedir transferência de local ou município e pedir revisão ou correção de dados do eleitoral.
Veja como usar o formulário Título Net:
8º LUGAR:
Não gosta de banana muito madura? Aprenda a conservar e congelar a fruta
É muito fácil!
Por Notícias ao Minuto - Deliciosa e perfeita para comer a qualquer hora do dia, a banana é uma fruta extremamente popular. Mais ainda, apresenta inúmeras benefícios para a saúde: é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A.Todavia, quem nunca comprou uma dúzia de bananas e antes de conseguir dar vazão à quantidade várias amadureceram rápido demais e acabaram no lixo? Pois é, não está só.
Segundo a revista Casa e Cozinha, se não aprecia esta fruta no seu estado mais maduro tudo o que tem de fazer é congelá-la adequadamente.
O truque é simples: basta cortar as bananas em rodelas e colocá-las em saquinhos herméticos próprios para congelar (não coloque mais de três bananas em cada saco) e conservá-las no congelador. Depois? Depois basta tirar do frio à medida que deseja consumi-las, sem pressa.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1769715/nao-gosta-de-banana-muito-madura-aprenda-a-conservar-e-congelar-a-fruta
7º LUGAR:
Para fazer este bolo de coco só precisa de 4 ingredientes. Vamos começar?
Fácil!
Por Notícias ao Minuto - Um bolo de coco é uma opção deliciosa e fácil de preparar. Especialmente o que apresentamos hoje, que só leva quatro ingredientes. A receita é do portal Craftlog:Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 100g de coco ralado
- 1 colher de chá de fermento em pó
LEIA MAIS RECEITAS EM: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA
Preparação
- No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o coco ralado.
- Acrescente o fermento em pó e misture com uma colher.
- Despeje a massa numa forma de buraco untada e enfarinhada.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos.
- Desenforme, decore com coco ralado e sirva.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1770603/para-fazer-este-bolo-de-coco-so-precisa-de-4-ingredientes-vamos-comecar
6º LUGAR:
Hora do Riso
Uma mulher foi fazer compras.
No balcão do caixa, ela abriu a bolsa para pagar.
O caixa notou um controle remoto de TV em sua bolsa.
5º LUGAR:
Limão: Fruta baixa em calorias e açúcares que ajuda o sistema imunológico
Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil
Por Notícias ao Minuto - No primeiro mês do ano, para relembrar algumas resoluções comuns de Ano Novo - como adotar uma alimentação mais saudável ou perder peso - o Lifestyle ao Minuto dá destaque ao limão.Trata-se de uma fruta "pobre em calorias e açúcares e muito rica em vitaminas e minerais", diz a nutricionista Mariana Abecasis, onde nos fala acerca deste alimento, que pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.
Pobre em calorias e açúcares e muito rico em vitaminas e minerais, o limão é um alimento muito versátil, que apresenta propriedades benéficas para a saúde. De fato, um limão médio fornece cerca de 17 calorias, cerca de 5g de hidratos de carbono dos quais açúcares 1,5 g e é considerado uma das frutas menos calóricas e com menor teor de açúcar.
Apesar de não ser muito consumido como fruta 'in natura', o limão pode ser usado como tempero, em bebidas, como aromatizante e em sobremesas.
Dentro dos seus benefícios destacam-se:
4º LUGAR:
Escassez de matéria-prima pode prejudicar vacinação contra a Covid-19
Por Olhar Digital - Com a aprovação do uso emergencial da Coronavac (Sinovac/Instituto Butantan) e da Covishield (Fundação Oswaldo Cruz/AstraZeneca) pela Anvisa neste domingo (17), os brasileiros finalmente terão acesso a vacinas contra a Covid-19. Mas a falta de insumos para a produção de doses no país poderá condenar uma campanha de vacinação antes mesmo que ela comece em grande escala.
3º LUGAR:
TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020
Medida é adotada devido ao agravamento da covid-19 no país
Por Agência Brasil - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, assinou ontem (21) uma resolução suspendendo as consequências legais para quem não votou nas eleições municipais de 2020 e não justificou ou pagou a multa.
Entre suas justificativas, a medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas Eleições 2020, sobretudo àqueles em situação de maior vulnerabilidade, obstáculos para realizarem a justificativa eleitoral”.
O texto da resolução sobre o assunto considera ainda a “dificuldade de obtenção de documentação comprobatória do impedimento para votar no caso de ausência às urnas por sintomas da covid-19”.
2º LUGAR:
TESTE COVID-19: Descubra seu NÍVEL de risco de infecção!
Vacina contra COVID-19: como funciona e efeitos colaterais
Por Tua Saúde - Várias vacinas contra a COVID-19 estão sendo estudadas e desenvolvidas em todo o mundo para tentar combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas ainda nenhuma se encontra aprovada pela OMS.Até ao momento, são 6 as vacinas que têm demonstrado resultados mais promissores:
- Pfizer e BioNTech (BNT162): a vacina norte americana e alemã apresentou 90% de eficácia em estudos de fase 3;
- Moderna (mRNA-1273): a vacina norte-americana apresentou 94,5% de eficácia em estudos de fase 3;
- Instituto de Pesquisa Gamaleya (Sputnik V): a vacina russa apresentou 92% de eficácia em estudos de fase 3;
- AstraZeneca e Universidade de Oxford (AZD1222): a vacina inglesa está em estudos de fase 3 e numa primeira fase demonstrou eficácia de 70,4%;
- Sinovac (Coronavac): a vacina chinesa desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan demonstrou uma taxa de eficácia de 78% para casos leves e de 100% para infecções moderadas e graves;
- Johnson & Johnson (JNJ-78436735): a vacina norte americana entrou em estudos de fase 3, sem taxa de eficácia liberada.
Além destas, outras vacinas como a NVX-CoV2373, da Novavax, a Ad5-nCoV, da CanSino ou a Covaxin, da Bharat Biotech, também estão em fase 3 de estudo, mas ainda não possuem resultados publicados.
LEIA MAIS EM:https://www.tuasaude.com/vacina-covid/