Estabelecimentos vão poder funcionar por mais tempo todos os dias nas macrorregiões de Fortaleza e Norte.
POR G1 CE - O novo decreto de reabertura econômica no Ceará, divulgado na noite desta sexta-feira (14), terá recomendações diferentes para as cinco macrorregiões do Ceará, em razão das particularidades na pandemia em cada área do estado. Apenas as macrorregiões de Fortaleza e Sobral terão avanços nos horários de funcionamento dos estabelecimentos."O avanço na flexibilização é apenas nas macrorregiões onde os indicadores melhoraram significativamente, que são as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, na região, norte. Permanecem as decisões do último decreto, sem alterações nas regiões do Cariri, Vale do Jaguaribe e Sertão Central", afirmou Camilo.
Os prolongamentos nos horários são os seguintes:
- Comércio de rua: 10h às 19h
- Comércio em shoppings: 12h às 21h
- Restaurantes e alimentação fora do lar: 10h às 21h
- Academias de ginástica: 6h às 21h
- Toque de recolher: 22h às 5h
Todos os horários são válidos durante todos os dias da semana e passam a vigorar a partir desta segunda-feira (17). Os estabelecimentos devem funcionar somente com 50% da capacidade total.
Também passam a ter autorização para retornar as atividades físicas individuais em clubes, além de escolinhas de esportes e areninhas. Atividades práticas de ensino superior e atividades extracurriculares das escolas, assim como cursos de música, informática e idiomas também vão poder retornar de forma presencial.