sexta-feira, 30 de julho de 2021

Prefeitura de Aracoiaba inaugura obra de reforma da UPA 24h. Assista o vídeo

“Saúde é o direito fundamental do cidadão e temos nos dedicado para melhorar a nossa estrutura de atendimento”, destacou o prefeito Thiago Campelo.

Na página do Dr.Thiago Campelo prefeito de Aracoiaba no Facebook: 

"Participei na tarde desta quinta-feira (29), da inauguração da Reforma da Unidade de Pronto Atendimento do Município de Aracoiaba - UPA 24h.

A Reforma da Unidade de Pronto Atendimento- UPA faz parte das obras que o Governo de Aracoiaba tem realizado para garantir o bem-estar, conforto e segurança dos pacientes. Saúde é o direito fundamental do cidadão e temos nos dedicado para melhorar a nossa estrutura de atendimento."

CONFIRA O VÍDEO: INAUGURAÇÃO DA REFORMA DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO UPA 24h EM ARACOIABA

O evento contou a presença do secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque , vice prefeito, Helder Paz, presidente da Câmara, Selma Bezerra, secretário de Saúde, Valdson Aquino, diretora da UPA, Mariza Calixto , vereadores e lideranças do município.





Créditos das Fotos:https://www.facebook.com/photo?fbid=205214224947556&set=pcb.205215301614115

Museu da Língua Portuguesa oferece exposição on-line gratuita sobre a história do idioma

POR CANAL DO ENSINOOlá, leitor(a)! 

Quase 6 anos depois do incêndio que destruiu parte de sua estrutura, em dezembro de 2015, o Museu da Língua Portuguesa será reaberto no dia 31 de julho de 2021. A partir de 1º de agosto de 2021, será possível visitá-lo em sua sede na Estação da Luz, na região central da cidade de São Paulo.  

Entretanto, se você preferir, o Museu também disponibiliza uma exposição on-line gratuita sobre a história da língua portuguesa. A seguir, traremos mais detalhes sobre a mostra e sobre o local! Confira! 

A exposição on-line

A exposição elaborada pelo Museu da Língua Portuguesa está disponível na plataforma Google Arts & Culture. Nela, você aprenderá sobre o processo de construção do nosso idioma ao longo de um período que vai de 4000 a.C. até o século XVI. 

A exposição conta com imagens, mapas e textos sobre as inúmeras transformações que fizeram com que a língua portuguesa ganhasse as características que apresenta atualmente em diversas partes do mundo. 

A mostra também aborda a influência que diferentes povos e culturas tiveram na composição do nosso idioma e traz reproduções de importantes documentos históricos, como a Carta de Pero Vaz de Caminha e o Mapa da Terra de Santa Cruz, de 1532. Se desejar ampliar esses itens, basta clicar sobre eles. Para acessar a exposição completa, entre neste link. 

CONTINUE LENDO EM: https://canaldoensino.com.br/blog/museu-da-lingua-portuguesa-oferece-exposicao-on-line-gratuita-sobre-a-historia-do-idioma

Contribuinte pode pedir emissão de CPF de graça pela internet

Como imprimir o Comprovante de Inscrição no CPF

POR AGÊNCIA BRASIL - Brasília – A partir de hoje (2), o contribuinte pode pedir de graça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet. A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso.

Para pedir o CPF, basta o contribuinte entrar na página da Receita na internet e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas Occaso alerta que o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.

“Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet porque o sistema não permite”, advertiu o subsecretário.O serviço é gratuito e está disponível 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados. De acordo com a Receita, 500 mil pessoas físicas se cadastram no CPF por mês. Deste total, a Receita estima que 200 mil contribuintes recorram à inscrição pela internet.

Occaso diz que o sistema é totalmente seguro e está imune a fraudes. “Na hora em que contribuinte envia os dados, o sistema faz um cruzamento de informações com outras bases nacionais de dados. Somente então, a inscrição é validada e o número é gerado”, explicou.

Caso haja inconsistência nos dados que impossibilite a efetivação da inscrição, o contribuinte será orientado a ir a uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para pedir o CPF. A inscrição nesses postos de atendimento é instantânea, mas o serviço custa R$ 5,70. A emissão do CPF pela internet também não poderá ser feita por quem tem mais de 25 anos. “A Receita entende que toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, esclareceu Occaso.

Desde 2010, a Receita aboliu a emissão do cartão de CPF por entender que o número aparece em outros documentos civis, como carteira de identidade e de motorista. Até agora, o CPF só podia ser obtido gratuitamente em postos conveniados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), disponíveis na zona rural, e em serviços de emissão de documentos mantidos por alguns governos estaduais, como os de Goiás e de Minas Gerais.

CLIQUE AQUI