quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Bananas verdes podem ajudar a reduzir o risco de vários tipos de câncer

É a conclusão de um estudo publicado na Cancer Prevention Research.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Todos já sabem que, no geral, as frutas e vegetais têm vários benefícios para a saúde e a mais recente novidade está relacionada com as bananas, especificamente, as verdes (que ainda não estão maduras). É que, segundo um novo estudo, podem ajudar a reduzir o risco de vários tipos de câncer - entre pessoas com alto risco.

O estudo, feito pelos investigadores das Universidades de Newcastle e Leeds, analisou quase mil pessoas com síndrome de Lynch que é, segundo o jornal Mirror, uma condição genética que faz com que as pessoas que o têm estejam mais em risco de vir a ter câncer.

Graças a estes dados foi possível perceber que o consumo regular de amido resistente - um tipo de carboidrato que alimenta as bactérias intestinais benéficas - que é possível encontrar nas bananas verdes pode ajudar, significativamente, estas pessoas.

Isto significa, segundo o estudo, publicado na Cancer Prevention Research, que ao comer bananas verdes pode estar a reduzir  o risco de câncer, em mais da metade, em determinadas áreas do corpo. Além disto, os investigadores descobriram que este amido resistente - consumido, regularmente, durante cerca de dois anos  por uma média de dois anos - conseguiu ter um efeito positivo em câncer como do esôfago e do estômago, mas também biliar, pancreático e neuroendócrino, que podem ser difíceis de detectar.

"Achamos que o amido resistente pode reduzir o desenvolvimento do câncer, alterando o metabolismo bacteriano dos ácidos biliares e reduzindo os tipos de ácidos biliares que podem danificar o nosso DNA e, eventualmente, causar câncer", explicou ao meio de comunicação, John Mathers, professor de nutrição humana da Universidade de Newcastle.

Os investigadores recomendam que se coma uma banana, não muito madura, diariamente, para consumir uma boa dose deste amido. Além desta fruta, também é possível encontrar este carboidrato em alimentos como ervilhas, aveia, cereais e feijão. Também é possível encontrar diferentes suplementos em que o amido é um ingrediente principal.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1929935/bananas-verdes-podem-ajudar-a-reduzir-o-risco-de-varios-tipos-de-cancer

Carteira de identidade digital unifica registro geral de brasileiros

Versões impressa e digital serão aceitas sob as mesmas circunstâncias

POR AGÊNCIA BRASIL - Diferente de países que usam um registro civil único em âmbito federal, no Brasil é possível fazer um registro geral (RG) em cada uma das 27 Unidades da Federação (UFs), o que gera grande número de fraudes, estelionatos e problemas diversos. Com a digitalização dos dados dos cidadãos, o governo federal passou a adotar a carteira de identidade digital - uma solução que substitui o modelo convencional e traz diversas novidades, de acordo com o diretor do Departamento de Canais e Identidade Digital do Ministério da Economia, Luiz Carlos Miyadaira Ribeiro, entrevistado hoje (2) no programa A Voz do Brasil.

A nova carteira de identidade digital, no entanto, não deixará de existir em sua versão impressa, explicou Ribeiro. Após a emissão do novo RG, ambas as versões - a impressa e a digital - estarão disponíveis para os cidadãos brasileiros

“Hoje, é possível emitir, ou possuir, 27 documentos nas 27 unidades da federação do país, cada uma com um número. Isso causa uma confusão enorme e também abre uma porta incrível para fraudes - inclusive de parentes falecidos”, explicou. “O novo modelo veio em função de eliminar essa anomalia do principal processo de identificação civil do brasil, que é o RG (registro geral)”, concluiu.

O documento digital é tão válido quanto o físico, e deve ser aceito nas mesmas circunstâncias e situações, elucidou o diretor do Departamento de Canais e Identidade Digital.

Assim como cédulas impressas pela Casa da Moeda, a identidade impressa também terá elementos de verificação de autenticidade aplicados em sua estrutura. Para a versão digital, um QR code validará as informações do documento em tempo real sempre que necessário.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-08/carteira-de-identidade-digital-unifica-registro-geral-de-brasileiros

5 sucos deliciosos para aumentar a imunidade

Uma das formas mais simples de fortalecer o sistema imunológico consiste na preparação de sucos e vitaminas que incluam frutas, vegetais, sementes e/ou frutos secos. Confira 5 receitas simples e deliciosas para aumentar a imunidade.

POR TUA SAÚDEPara aumentar as defesas do organismo e fortalecer o sistema imunológico é muito importante incluir na alimentação diária alimentos ricos em vitaminas e minerais. Uma das formas mais simples de o fazer consiste na preparação de sucos e vitaminas que incluam frutas, vegetais, sementes e/ou frutos secos, já que esses são dos alimentos que contêm maior quantidade dos nutrientes importantes para a imunidade.

Quando a imunidade se encontra diminuída, a pessoa tem maiores chances de pegar doenças e, por isso, o ideal é consumir estes sucos regularmente, já que, desta maneira, é mais fácil garantir que o organismo tem um aporte suficiente de vitaminas e minerais, como a vitamina C, vitamina A e zinco, que são fundamentais para estimular, regular e aumentar as células de defesa do corpo.

Veja a seguir, como preparar sucos para reforçar o sistema imune:

VEJA AS RECEITAS AQUIhttps://www.tuasaude.com/suco-de-cenoura-e-beterraba-para-fortalecer-o-sistema-imunologico/