sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

RIO ARACOIABA E RIO CANDEIA SE JUNTANDO. ASSISTA MAIS VÍDEOS...

CANAL: JOSENI DE LIMA


CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO

➽SE INSCREVA
➽ATIVE O SININHO DAS NOTIFICAÇÕES
➽DEIXE SEU LIKE
Uma Pequena Viagem Pelas Águas do Rio Candeia até o Rio Aracoiaba
O rio Aracoiaba é um rio brasileiro localizado no maciço de Baturité, estado do Ceará.
Suas fontes localizam-se nos municípios de Aracoiaba (riachos da Carnaua e Oiticica), Baturité (rio Putiú e riachos Supriano e Mucunã), Guaramiranga (riacho Sinimbu), Mulungu (riacho Santa Clara), Pacoti (riacho Pilar) e Redenção (riachos Corrente, Salgado e do Susto). O Aracoiaba deságua no rio Choró, no município de Aracoiaba. Na cidade de Baturité ele recebe a águas do rio Putiú, seu principal afluente. Durante o percurso, suas águas são barradas por dois açudes: Tijuquinha e Aracoiaba.

VÍDEOS EM ALTA NO CANAL JOSENI DE LIMA:

Bolo de chocolate e vinho tinto? Você precisa provar esta delícia!

Se numa harmonização a coisa resulta, numa sobremesa também não fica mal. Veja esta receita que é muito simples de preparar

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -Misturar chocolate e vinho numa receita é coisa para não ser do agrado de muitas pessoas. Ainda assim, nada como experimentar antes. Primeiro, faça esta receita do site 'SBS'. Depois, coma uma ou mais fatias.

Ingredientes:
1 e 1/2 xícara de açúcar mascavado
2 xícaras de farinha
1/2 xícara de cacau em pó
1 colher de bicarbonato de sódio
2 colheres de chá de sal
½ xícara de chocolate amargo aos pedaços
1 colher de chá de extrato de baunilha
2 ovos batidos
250 ml de vinho tinto
250 gramas de natas
180 ml de óleo

Modo de preparação:

CONTINUE LENDO...

Saiba como previnir a invasão de baratas com seis dicas muito simples

Com a chegada do verão e calor, as baratas aparecem mais

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Insetos como formigas e, especialmente, baratas não são bem-vindos em casa nenhuma. Por isso, é importante prevenir o seu aparecimento, com algumas dicas como estas, compartilhadas pela revista Better Homes and Gardens.

É que, segundo a revista, estes insetos podem espalhar germes, já que antes de rastejarem pelas bancadas e utensílios, comem lixo e restos de comida.

Além disso, sabe-se que as baratas causam alergias, acrescenta a revista, e até podem desencadear asma em algumas pessoas.

Existem alguns fatores que são muito convidativos para baratas, nomeadamente, migalhas nos balcões, pia e no chão. O mesmo se aplica a locais com temperaturas moderadas (nem muito quente nem muito frio), locais escuros para se esconderem e canos ou torneiras.

Como prevenir uma infestação de baratas: 

Continue Lendo Aqui...

Brasil prepara sugestão de ações para diminuir efeitos do plástico

Governo levará documento a signatários de acordo da ONU

POR AGÊNCIA BRASIL -O Brasil se prepara para contribuir com o Acordo Global de Plásticos da Organização das Nações Unidas com indicações de formas de minimizar o impacto deste material no mundo. O Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano (IMA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) são responsáveis por fornecer todos os subsídios técnicos ao Ministério das Relações Exteriores, para que ele possa indicar ações a serem adotadas pelos países signatários do Acordo Global de Plásticos das Nações Unidas..

“[Vamos apontar] O que temos que fazer para minimizar o efeito do plástico pelo descarte indiscriminado de pessoas e empresas, efeitos que não são benéficos para a saúde humana, marinha e para o meio ambiente”, explicou nesta sexta-feira (8) à Agência Brasil a professora Maria Inês Bruno Tavares, diretora do Instituto. 

Continue Lendo...

terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Uso excessivo de dispositivo digital afeta desempenho de alunos

Quem passa de 5 a 7 horas nesses aparelhos teve pontuação menor

POR AGÊNCIA BRASIL - O relatório do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2022, divulgado nesta terça-feira (5) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que alunos usuários de smartphones e outros dispositivos digitais de cinco a sete horas por dia tiveram pontuação menor nos testes.

“Na média nos países da OCDE, os estudantes que passam até uma hora por dia na escola em dispositivos digitais para lazer obtiveram 49 pontos a mais em matemática do que os alunos cujos olhos ficavam grudados nas telas entre cinco e sete horas por dia, depois de levar em conta o perfil socioeconômico dos alunos e das escolas”, informa o relatório.  

Aplicado a cada três anos, o Pisa avalia os conhecimentos dos estudantes de 15 anos de idade nas três disciplinas. No total, 690 mil estudantes de 81 países fizeram os testes em 2022. A edição teve como foco o desempenho em matemática.

Distração 

Cerca de 65% dos estudantes afirmaram que ficaram distraídos nas aulas de matemática por estar usando celular e outros dispositivos, como tablets e laptops.  

CONTINUE LENDO...