Se os seus níveis de triglicerídeos estiverem acima do normal (150 a 200 mg/dL ou mais), existem várias estratégias para reduzi-los
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os triglicerídeos são gorduras presentes no sangue e funcionam como reservas de energia obtidas a partir das calorias consumidas em excesso. Por si só, não representam um problema. No entanto, quando presentes em quantidades elevadas (hipertrigliceridemia), podem contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, especialmente se associadas a níveis baixos de colesterol bom, altos níveis de colesterol ruim ou diabetes tipo 2.Níveis elevados de triglicerídeos podem indicar a presença de doenças, como diabetes e hipertireoidismo, ou ser um efeito colateral de medicamentos. O consumo excessivo de álcool, o tabagismo e o estilo de vida sedentário também podem contribuir para essa condição. No entanto, mesmo quando ultrapassam os valores de referência, essas gorduras não apresentam sintomas.
Por isso, para investigar essas possibilidades, é importante realizar um exame de sangue. A American Heart Association recomenda que o teste seja feito pelo menos a cada cinco anos, a partir dos 21 anos de idade.