quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ajuste o churrasco à sua dieta

Algumas carnes devem ser evitadas e a bebida alcoólica precisa de moderação 

Quem não gosta de um churrasco no final de semana? Refeição favorita dos brasileiros, principalmente nas férias e em dias de sol, o churrasco guarda muitas armadilhas calóricas para quem está fazendo dieta. No entanto, com os cuidados adequados, é possível aproveitar uma refeição saborosa, riquíssima em diversos nutrientes e, o melhor, com poucas gorduras! Confira o que as nutricionistas aconselham e invista no churrasco amigo da sua dieta. 

Cortes magros de carne vermelha

A nutricionista Camila Attademo, da Clínica Libert, explica que o miolo de alcatra é a melhor escolha quando o assunto é um churrasco saudável: "Além de saboroso, esse corte é o mais magro".

Porém, pelo fato de terem pouca gordura, essas carnes podem ficar muito secas depois de assadas, mas basta não esquecê-las na churrasqueira. Se você não resistir a carnes mais gordas, como a picanha e o filé mignon, retire a capa de gordura. "Também evite a costela suína e bovina, que são bastante gordurosas", explica a nutricionista Patrícia Bertolucci, da PB Consultoria em Nutrição. 

 FONTE: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14148-ajuste-o-churrasco-a-sua-dieta.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.