Alimentos viram máscaras caseiras e tratam a pele
Foto: Dreamstime |
Comer de maneira diversificada é importante, pois os alimentos têm propriedades diversas. Algumas frutas são capazes de retardar o envelhecimento da pele e podem ser acrescidas à rotina diária de umadieta balanceada, como a manga e a goiaba. Mas os alimentos do nosso dia-a-dia também podem ter outra função quando se trata de beleza: eles podem ser cosméticos funcionais e ajudarem a melhorar a aparência e a hidratação da pele.
O professor Maurício Pupo, Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO afirma que a manga é a maior fonte de vitamina A dentre todas as frutas.
"A manga é responsável por regenerar a pele, pode ser ingerida tanto como suco ou aplicada no rosto, no período da noite, deixando agir por 30 minutos, com o resultado de uma pele macia e hidratada.
Já a goiaba, quando consumida na quantidade ideal, funciona como filtro solar, diminuindo os malefícios causados pelo sol. Uma ótima opção de peeling é a romã, aplica-se seu suco na pele, dia sim, dia não, pois a fruta ajuda a clarear as manchas do rosto", completou Pupo.
O professor dá dicas de alimentos que podem ser transformados em máscaras caseiras coloridas:
Máscara de beterraba (vermelha): rica em Vitamina C que combate rugas. Use metade de uma beterraba crua e ralada, bata no liquidificador com uma xícara de água, engrossando com aveia em flocos a gosto. Aplique por 20 minutos na pele, retirando em seguida com bastante água.
Máscara de papaia com cenoura (amarela): rica em papaína ajuda a manter a pele macia e funciona como um peeling mais leve. Bater um quarto de mamão papaia com meia cenoura e uma xícara de água, engrossando com aveia em flocos a gosto. O ideal é aplicar uma a duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos e retirando em seguida com bastante água. Amacia muito a pele.
Fonte: Vila Mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.