BATURITÉ COMEÇA A FISCALIZAR VIA FOTOSSENSOR POR EXCESSO DE VELOCIDADE E AVANÇO DE SINAL
A Prefeita Silvana Vasconcelos de Baturité, comunica aos motoristas baturiteenses, que desde o dia 15 de novembro, Baturité começou a fiscalizar e multar por excesso de velocidade e avanço de sinal através de fotossensores.
Funcionando de forma educativa, não punitiva, há três meses, os fotossensores registraram nesse período mais de 4 mil infrações. Todas elas foram transformadas em notificações de advertências e educativas.
O DBTRAN (Departamento Baturiteense de Trânsito) destaca que o período de agosto a novembro foi de adaptação para os motoristas. Eles foram informados dos trechos, onde os equipamentos estão instalados na cidade. São seis fotossensores. Quatro registram excesso de velocidade e dois, o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres.
Os fotossensores estão colocados em cinco avenidas com grande fluxo de veículos e índices consideráveis de acidentes corridos.
Av. Ouvidor Mor Victoriano Soares Barbosa - um fotossensor;
Av. Dom Bosco - um fotossensor;
Av. Francisco Braga Filho - um fotossensor;
Av. Coronel Pedro Castelo - um fotossensor;
Av. Sete de Setembro - dois fotossensores (ambos registrando avanço de sinal).
SERVIÇO:
As multas para quem exceder o limite de 40 quilômetros por hora varia de R$ 85,00 (multa média) a R$ 573,00 (multa gravíssima) mais suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando este excesso passar de 20% (48 quilômetros por hora) do limite permitido.
OBS: Vale ressaltar que a fiscalização dos fotossensores, atende a uma tecnologia moderna, onde ambos fiscalizam a via nos dois sentidos, portanto atenção redobrada com os mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.