sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsões 2012 - Ano da Lua

"Anota aí para 2012 

:Desapegar das pessoas; se importar menos;
 não se abalar por nada nem ninguém;
 correr atrás daquilo que faça seucoração vibrar;
 ficar perto de quem te quer bem; correr atrás dos seus sonhos;
 se amar mais; esquecer tudo aquilo que te faça mal.
Anota aí Cair na real."
( Caio F. de Abreu)
http://www.youtube.com/watch?v=fHJ0rP516Ik&feature=related
-----
      Previsões 2012 

      Previsões 2012- Ano da Lua 

      O ano de 2012 terá a regência da Lua. A rigor, o ano novo astrológico inicia em março com o equinócio de outono marcando o início da nova estação, mas mesmo seguindo um calendário que não respeita em nada os ciclos cósmicos, a partir de janeiro já percebemos uma mudança de energia, porque existe uma egrégora muito forte movimentando e gerando expectativas para o novo ano.
      2012 não é o ano do fim do mundo, embora existam autores que acreditem piamente que algo catastrófico irá acontecer como a inversão dos pólos magnéticos, causando a destruição total da nossa civilização, como ocorreu como o povo atlante no passado.
      Acreditamos sim, em mudanças profundas, que já vem acontecendo, preparando terreno para algo totalmente novo. Ao contrário do que as pessoas pensam, datas, aspectos astrológicos importantes, nunca marcam uma mudança imediata. As energias começam a se manifestar muito antes do aspecto planetário acontecer e permanecem atuando mesmo depois dele. Resumindo, toda mudança nunca acontece "de uma vez", mas sim  num processo contínuo que depende de uma análise mais atenta.
       Quem leu o artigo sobre a Era de Aquário sabe do que estamos falando. As mudanças que vivenciamos hoje vem ocorrendo desde a Revolução Francesa , marcada pela descoberta de Urano, o regente moderno de Aquário. Hoje assistimos a queda dos últimos ditadores no Oriente Médio e ainda veremos mais mudanças na estrutura econômica e social.
      Voltando a falar da Lua, ela atua no nosso psiquismo como a contraparte feminina do Sol, portanto, este será um ano onde as mulheres e os assuntos femininos terão destaque. Família, maternidade, filhos, crianças. Ampliando um pouco mais o sentido da palavra família, a população de um país como um todo pode ser definida como uma grande família, nesse sentido os assuntos sociais, as bases da sociedade podem ganhar uma importância maior.
      As pessoas tendem a ficar mais emotivas, podem dar mais atenção aos parentes próximos e distantes, valorizar a casa, o lar e os relacionamentos. É um ano bom para constituir família e fazer tratamentos para fertilidade. Aliás a fertilidade se aplica a tudo que criamos, produzimos e plantamos. A preservação de patrimônio histórico pode ganhar força, uma vez que a memória individual e coletiva é também um atributo lunar.
      Tornar o lar aconchegante, receptivo, mudar de residência ou reformar a casa, realizar eventos em família, permanecer mais em casa, ficar mais tempo com os filhos ou com a família, serão prioridades. Atividades profissionais ligadas à água como a pesca, comércio de bebidas em geral serão favorecidas. Quem trabalha no ramo de alimentos e na área de gastronomia também pode ter um ano com muito trabalho e sucesso. Produtos voltados para o público infantil também podem ter um aumento de vendas, assim como produtos ligados a mulher de um modo geral.
      Pelo fato das pessoas estarem mais emotivas, não apenas as emoções positivas estarão em alta, mas as negativas também, incluindo impulsos agressivos e tendências psicóticas. Sabemos que não é à toa que chamamos as pessoas tidas como loucas de lunáticas. As pessoas com tendência a distúrbios psicológicos devem ter seus cuidados intensificados esse ano.Os signos de Câncer e Touro, assim como os respectivos opostos, Capricórnio de Escorpião terão um ano marcante, onde as emoções serão mais fortemente vivenciadas.
      Podemos esperar uma intensidade maior de chuvas esse ano, e acontecimentos ligados às águas. Enchentes podem aumentar, assim como as ressacas no litoral. Em anos lunares são comuns acontecimentos que marcam a vida de muitas pessoas, como o falecimento de uma pessoa famosa ou importante, como ocorreu em 2005 com a morte do papa João Paulo II. Em 1984, tivemos o movimento "Diretas Já", que marcou a transição política da ditadura para a democracia. Usando esses dois acontecimentos como exemplo, percebemos a intensa participação popular e o marco histórico que se tornaram. Povo e memória histórica são patrocinados pela Lua.
      Além da influência da Lua, teremos outros posicionamentos e aspectos astrológicos importantes em 2012 :
      Júpiter fica em Touro até dia 12 de junho. Os grandes beneficiados são os Taurinos que continuam vivendo seu momento de expansão. Júpiter em Touro tem amenizado um pouco as privações econômicas, favorecendo o comércio e os setores de bens duráveis. Setores que trabalham com jóias, roupas, perfumes, objetos de decoração e gastronomia são particularmente beneficiados. Com a entrada de Júpiter em Gêmeos em junho, os setores do ensino, comunicações, atendimento ao público e transporte serão favorecidos. Os geminianos entrarão num período de sorte e boas oportunidades.
      No inicio do ano, no mês de fevereiro, um aspecto benéfico de Júpiter com Netuno em Peixes favorece a espiritualidade, as atividades artísticas e o amor incondicional.Pessoas espiritualizadas sentirão grandes efeitos por conta desse aspecto, em especial os piscianos, que terão sorte e inspiração.
      Saturno estará nos últimos graus de Libra até o iníci de outubro, fazendo os últimos ajustes e mudanças na vida não só dos librianos, mas de muitas pessoas e povos. Saturno em Libra favorece os processos de justiça e traz seriedade para os relacionamentos. Apenas as amizades e romances que valem a pena vão ficar. A superficialidade de alguns librianos foi trabalhada para que possam compreender, dar o devido valor às coisas e principalmente às pessoas. Os arianos também sentiram esses efeitos, mas por oposição, revendo sua impulsividade, colocando um freio em algumas iniciativas e estruturando muitas coisas.
      Saturno entra em Escorpião em outubro, e embora não sejamos moralistas, o mau uso da sexualidade pode ser revisto, assim como a hipocrisia de alguns a respeito de sua conduta. O uso das finanças, principalmente em relação ao dinheiro que circula em corporações, impostos, seguradoras, e pessoas que precisam administrar heranças, pode ter sua responsabilidade redobrada.  Esse aspecto reforça a meticulosidade, a análise e o controle dos recursos financeiros que beira à avareza. No sentido positivo podemos reivindicar um uso mais adequado e justo das finanças coletivas, mas no negativo podemos assistir com ainda mais frequência a revelação de intrigas, e desvios financeiros.
      Urano entrou em Áries no ano passado e permanece até 2018 favorecendo mudanças ainda mais rápidas, revoluções e inovações. O impulso para novas invenções e descobertas, assim como para as revoluções armadas vem desse posicionamento de Urano. As últimas ditaduras do mundo vem ruindo e com certeza veremos ainda mais mudanças sociais importantes, porque Áries é o signo do novo e do pioneirismo. Tecnologias novas podem surgir nos setores da indústria ligados a metalurgia, armamentos, explosivos, aviação, automobilismo, cirurgia (principalmente cabeça e cérebro) e conquistas espaciais.
      Netuno entra em Peixes definitivamente em fevereiro de 2012. Netuno e Júpiter são os regentes de Peixes, portanto dizemos que Netuno está em casa neste signo. Esperamos que esse posicionamento amplie a espiritualidade das pessoas, além de recuperar valores sentimentais, como o romantismo, a compaixão e a crença no amor verdadeiro ou incondicional. É muito interessante Netuno entrar em Peixes num momento tão conturbado e cheio de mudanças para a humanidade, pois se de um lado assistimos governos e estruturas econômicas mudarem radicalmente, espera-se que a humanidade descubra (ou redescubra) novos valores voltados para a felicidade interna e a espiritualidade. Dons mediúnicos e fenômenos como a vidência, premonição, telepatia, intuições serão mais comuns. Dizem os espíritas que chegará um momento em que a transcomunicação será tão desenvolvida que falaremos com o "além" como falamos ao telefone. Quem sabe se com a entrada de Netuno em Peixes esse momento não chegará para a humanidade? Quem viver verá...
      Plutão, embora pequeno em tamanho, governa grandes e profundas transformações. Desde a entrada de Plutão em Capricórnio em 2008 assistimos mudanças que iniciaram com a crise daquele ano e que permanecem até hoje. Junto com Urano foi o responsável pelos grandes acontecimentos políticos ocorridos no Oriente Médio, perda do poder econômico dos Eua, assim como as manifestações sociais violentas na Europa e todas as mudanças do eixo econômico e social. Essas mudanças econômicas continuam até 2023. Urano e Plutão estão em aspecto tenso desde 2010, com uma trégua em 2011 pelo afastamento da órbita e pela influência favorável de Júpiter. Em 2012 essa quadratura volta a ficar tensa trazendo novas mudanças, rupturas, crises e desafios. Esses aspectos nos atingem individualmente através do trânsito pelo mapa e coletivamente. De acordo com a configuração planetária de cada pessoa ou país os efeitos são percebidos de forma diferente.
      As autoridades e instituições religiosas também serão cobradas duramente e podemos esperar mudanças nas grandes religiões. Capricórnio representa o poder institucionalizado e tradicional, e Plutão expõe o que está oculto, portanto onde houver falhas elas virão à tona.
      Como Capricórnio é um signo de Terra, estamos percebendo um aumento na atividade sísmica do planeta, com um maior número de terremotos. No entanto, novas riquezas subterrâneas podem ser reveladas também. A quadratura entre Urano e Plutão, que se tornará exata no meio do ano pode aumentar o risco de grandes terremotos, ou outros distúrbios climáticos e meteorológicos sérios.
      O asteróide Quiron, estará novamente conjunto a Netuno, que de acordo com alguns astrólogos pode levar a um comprometimento ainda maior das águas dos oceanos, em decorrência da poluição, contaminação, e da pesca predatória. Podemos acrescentar uma previsão otimista, que poderia ser uma maior preocupação com a fauna marítima e com os recursos do mar. Esse aspecto poderia ainda aumentar a possibilidade de surgirem novos vírus ou moléstias, difíceis de controlar e curar.
      Capricórnio é ainda um signo de trabalho e seriedade. Ainda veremos uma valorização do trabalho e das coisas que geram valor real, em detrimento ao ganho de dinheiro fácil do capitalismo através da especulação financeira. A ética e a justiça no trabalho também serão pouco a pouco retomadas e será um dos objetivos dessa passagem por Plutão em Capricórnio.
      Os arcanos regentes de 2012
      O Papa                O enforcado                  A lua
      Os arcanos regentes de 2012 tem uma sintonia muito interessante com as energias astrológicas que estarão atuando e numa interpretação mais espiritualizada, com as transformações que estão previstas para a nossa consciência.
      A soma dos números 2+0+1+2 é 5, que corresponde ao arcano que recebe o nome de "O papa" ou  "O Hierofante". Entre os muitos significados arquetípicos desta carta, temos o simbolismo do sacerdote, aquele que conhece ou guarda o conhecimento das leis espirituais. O papa simboliza a ordem de Deus naterra, ou a ponte entre o homem e a divindade. Estamos falando do significado mais elevado deste arcano. Portanto, podemos ter a uma tomada de consciência e uma maior reverência a Deus, manifestada em diversas formas, na busca da espiritualidade e mesmo na preservação do planeta, que nada mais é do que a manifestação física dessa energia criadora.
      O papa tanto pode representar o guru, o mestre espiritual verdadeiro, que preocupa-se com as sagradas leis do universo, capaz de desvendar segredos espirituais e trazer sabedoria para as pessoas, como pode representar o falso guru, ganancioso e egoísta, que usa o conhecimento para conquistar glórias para si mesmo. Os falsos líderes e os hipócritas são a sombra, o lado negativo deste arcano.
      O número cinco está relacionado também ao pentagrama, a estrela de cinco pontas, que na posição correta, ou seja, para cima, representa o homem trabalhando as forças evolutivas, e usando seus sentidos com umpropósito elevado. O pentagrama de cabeça para baixo, usado por pessoas que praticam a baixa magia, converge essas mesmas forças para a involução, levando o ser humano à decadência, para a escravidão da matéria e dos sentidos. Portanto, veremos as duas forças atuando com muita força em 2012.
      Curiosamente o número 5 e o pentagrama, estão relacionados ao planeta Vênus, o planeta mais importante para o povo Maia, que temos ouvido falar muito por conta do calendário e das profecias Maias. O astrólogo Massimo Beretta Albertini, realizou um interessante estudo sobre os eventos astronômicos e astrológicos de 2012 e constatou, entre outras coisas, que teremos um eclipse Sol-Vênus ,no dia 06/06 concluindo um ciclo de oito anos, onde órbita do planeta desenha um pentagrama no céu.
      Podemos relacionar este ano também com o arcano 12, "O enforcado", que simboliza um sacrifício, um sofrimento que terá seu fim quando aprendermos as lições necessárias. Na sua interpretação mais espiritual teremos a maturidade obtida através de duras lições, a superação do ego inferior e a possibilidade de iluminação. Um dos mitos ligados a este arcano é o de Odin, que depois de ficar pendurado da árvore do conhecimento, Yggdrasil, nove dias e nove noites, cria o jogo de Runas para orientação da humanidade.
      Fazendo um paralelo com a astrologia, Netuno o planeta da iluminação entra em Peixes, o signo na espiritualidade e da redenção. Esse posicionamento planetário tem muito do simbolismo do Enforcado, que representa o herói divino que entrega-se em sacrifício para receber a sabedoria e a luz de Deus.
      Portanto, esse arcano aponta um período de provações para as pessoas, mas que pode trazer um salto evolutivo e uma purificação para a humanidade. Esse arcano também representa, ocultamente o batismo pelas águas, os rituais que marcam uma iniciação espiritual. Todos os sacrifícios simbolizados pelo "Enforcado" serão válidos em algum momento, pois nos impulsionam para o crescimento interior.
      A carta "A Lua", também pode ser relacionada  às energias do ano. Aqui realmente encontramos energias um pouco mais obscuras e trevosas, não por serem propriamente diabólicas, mas por trazerem do inconsciente individual e coletivo, algumas forças difíceis de controlar. A energia deste arcano está no subterrâneo, nos desejos ocultos e proibidos, satisfeitos de maneira clandestina. Esse arcano é quase uma oposição aos arcanos anteriores, que possuem uma ligação com mundos espiritualmente mais evoluídos. A Lua possui uma forte conexão com o submundo, portanto, podemos esperar por revelações de segredos ocultos e talvez o pior de algumas pessoas vindo à tona.
      Essa carta aponta sempre que algo oculto será descoberto, uma traição, um vício, magia negra, intrigas, calúnias. Nos obriga a encarar o nosso lado obscuro, os problemas de família ou no trabalho que não queremos enxergar. Esta carta simboliza ainda os inimigos ocultos. Só que o inimigo oculto pode estar dentro de nós mesmos, quando nos sabotamos sem perceber ou ficamos na superficialidade das coisas e não buscamos o nosso aprimoramento.
      Portanto, será um ano onde teremos muitos problemas, talvez alguns sofrimentos a serem enfrentados, mas podemos encontrar a nossa sabedoria através dos desafios. Como foi mostrado nas previsões astrológicas publicadas anteriormente, o ano terá momentos difíceis e veremos muitas instituições sólidas ruírem, mas poderemos ver um salto evolutivo muito grande se as pessoas começarem a olhar para novos valores ligados a ascensão espiritual, o respeito pelo outro, pela vida e pela natureza.
      texto escrito por Maria Luíza Boccia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.