sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians vai jogar com portões fechados na Libertadores, diz Conmebol


DA AFP
LibertadoresSPFW 2012Atualizado às 23h20.
O Corinthians disputará suas partidas da Taça Libertadores sem o apoio da torcida em consequência da morte de umjovem boliviano de 14 anosque foi atingido por um sinalizador disparado por um membro da torcida do time paulista durante a partida de quarta-feira contra o San José, informou a Conmebol.
A medida é cautelar. Significa que vai ficar valendo até que se tome uma decisão final, o que deve ocorrer, segundo a entidade, em até 60 dias.
"As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos", disse nesta quinta-feira o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez (veja a classificação e calendário da Libertadores)
Reprodução
Comunicado da Conmebol que pune o Corinthians de forma cautelar
Comunicado da Conmebol que pune o Corinthians de forma cautelar
Trata-se da primeira medida tomada pela entidade desde a morte do jovem Kevin Beltrán, que foi atingido no olho por um sinalizador disparado desde o setor reservado para a torcida do Corinthians.
O clube já vendeu 82.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos que fará em casa em 2013 --o primeiro é na quarta, ante o Millonarios. A equipe ainda não se pronunciou, mas deixou claro que tem condições de ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos. Até as 23h desta quinta-feira, o Corinthians disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente, mas na nota já é sabido que o clube terá três dias de prazo para apresentar a defesa.
Jogar com portões fechados era uma punição temida pelo Corinthians, que fez da Libertadores a principal engrenagem para alavancar suas receitas neste ano.
Em 2012, o ganho com bilheteria nos sete jogos em casa foi de R$ 14 milhões.

San José x Corinthians

 Ver em tamanho maior »
Torcedores do Corinthians na delegacia onde foram levados acusados da morte de um jovem de 14 anos torcedor do San José
Benítez ainda disse que a punição será mantida até que a polícia boliviana esclareça os fatos que provocaram a morte do torcedor.
"Os dirigentes do Corinthians têm um prazo de três dias para apresentar sua defesa", completou o porta-voz.
O polícia boliviana declarou nesta quinta-feira ter fotos que provam que o sinalizador foi disparado foi disparado por um torcedor corinthiano.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress
Um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians que estava no estádio em Oruro. Não é possível identificar se é o artefato que matou o torcedor do San José.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.