sexta-feira, 29 de março de 2013

72% da população brasileira não sabe o que é Copa das Confederações


Estudo escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos

Gazeta 


72% dos brasileiros ainda não sabem o que é a Copa das Confederações, competição que será sediada pelo Brasil entre os próximos dias 15 e 30 de junho. Com seleções como a espanhola, a italiana e a própria brasileira, o torneio organizado pela Fifa definitivamente ainda não caiu na graça do povo.
Getty Images
Sorteio dos grupos da Copa das Confederações aconteceu na cidade de São Paulo
De acordo com a agência Hello Research , que escutou 1000 pessoas de diferentes cidades, níveis de escolaridade e faixas etárias e dos dois sexos, destes 38% restantes, apenas 53% souberam detalhar a Copa das Confederações: ou seja, apenas 15% do país sabe exatamente o que ela é.
Existente desde 1997, a Copa das Confederações, atualmente, reúne os campeões de cada continente (África, América do Norte e Central, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania), além do vencedor da últimas Copa do Mundo e do país que sediará o Mundial seguinte.
Na de 2013, os sete países participantes já estão definidos: Brasil (sede da Copa de 2014, Espanha (atual campeã mundial e pela Uefa), Japão (pela AFC), México (pela Concacaf), Uruguai (pela Conmebol), Taiti (pela OFC), Itália (vice da Uefa) e Nigéria (pela CAF).
As cidades do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Salvador, do Recife e de Fortaleza serão responsáveis por sediar os jogos desta edição. No Grupo A, a Seleção Brasileira disputará duas vagas para a próxima fase com Itália, México e Japão.

    fonte: http://esporte.ig.com.br/futebol/2013-03-28/72-da-populacao-brasileira-nao-sabe-o-que-e-copa-das-confederacoes.html

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
    Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
    Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.