sábado, 16 de novembro de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO: A Quem é de Direito

Dia: 16 de Novembro de 2013

Meditação: Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; […] a quem honra, honra. (Romanos 13:7)

Pensamento: Os caminhos insondáveis de Deus merecem o nosso louvor sem limites.

Leitura: Romanos 13:1-10.

Mensagem:
A Quem é de Direito

            Meu marido e eu vivemos numa área rural rodeada por fazendas onde este lema é popular: “Se você fez uma refeição hoje, agradeça a um fazendeiro”. Definitivamente, eles merecem a nossa gratidão. Os fazendeiros fazem o trabalho duro do preparo do solo, plantio das sementes e colheita do alimento que nos impede de morrer de fome.

            Mas toda vez que agradeço a um fazendeiro, também tento me lembrar de louvar a Deus, pois Ele é o único responsável pela produção do alimento que comemos. O Senhor dá a luz, envia chuva e cria a energia dentro da semente, que lhe dá a força para empurrar através do solo e produzir frutos.
            Embora a terra e todas as coisas pertençam a Deus (Salmo 24:1), Ele escolheu os seres humanos para serem seus cuidadores. Nós somos responsáveis por usar os recursos da terra, como Ele os usaria para fazer a Sua obra no mundo (Salmo 115:16). E, assim como nós somos mordomos da criação física de Deus, também somos mordomos do Seu projeto para a sociedade. Fazemos isso ao respeitar aqueles a quem Ele colocou em posição de autoridade, pagando os impostos, honrando aos que mereceram, e ao continuar a pagar a nossa dívida de amor (Romanos 13:7-8). Mas uma coisa nós reservamos para Deus: Todo louvor e glória pertencem ao Senhor, pois Ele é o único que faz todas as coisas possíveis (Salmo 96:8).

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


------------------------------------ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.