PERDA DE PRIVACIDADE NA WEB
Especialistas apostam em um 2014 complicado
02.12.2013
O ano de 2014 será marcado por uma preocupação crescente entre os usuários sobre a perda de privacidade na Internet. Além disso, o relatório preparado pelos especialistas da ESET América Latina "Tendências em Segurança da Informação 2014", destaca a evolução do cybercrime e a diversificação dos malwares em outros dispositivos, como aspectos centrais da Segurança da Informação no próximo ano.O caso de espionagem da NSA, revelado por Edward Snowden, ex-analista de inteligência americano, mostrou a fragilidade da segurança Foto: Agência Reuters
Perda de privacidade
A partir da massificação da internet, a questão da privacidade da informação começou a adquirir maior importância para a comunidade em geral e não apenas para especialistas na área de segurança da computação das empresas. Embora as questões relacionadas à segurança e privacidade dos dados que são armazenadas na internet comecem a partir do momento em que esta tecnologia passou a ser utilizada maciçamente, o caso NSA fez com que excedesse o número de usuários que passaram a se preocupar com esta questão.
Uma pesquisa feita pela ComRes descobriu que de um total de 10.354 entrevistados que vivem em nove países diferentes (Brasil, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Índia, Japão, Coreia do Sul e Austrália), 79% disseram estar preocupados com a sua privacidade online. "A falta de educação online e consciência ainda é um grande obstáculo ao falar de proteção adequada às informações do usuário e privacidade na internet. É a pessoa que decide quais as informações a publicar e o que não, portanto, também cabe a ela aumentar ou diminuir o nível de sua privacidade", disse Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.