INTERNET
Nova conexão
28.01.2014
Canal online do Casseta & Planeta e webséries exclusivas estão entre as atrações do novo portal de entretenimento da Globo: o Gshow
Envolvidos com seus projetos paralelos desde que o "Casseta & planeta vai fundo" saiu do ar na Globo, no fim de 2012, a turma de humoristas prepara agora um retorno um pouco diferente do sexteto. Eles serão as estrelas do "Cassetube", canal de vídeos que o Gshow - o recém-lançado portal de entretenimento da Globo - planeja estrear em abril.
O sexteto do Casseta se prepara para voltar com conteúdo novo e material exclusivamente feito para a internet. Foto: Simone Marinho
"Após 35 anos juntos, nós nos deparamos com uma empreitada diferente, desafiadora e bacana. Conteúdo para a internet tem um outro formato, um esquema de produção mais ágil, o que possibilita um resultado mais quente e até mais inesperado" classifica Cláudio Manoel.
O casseta adianta que, no início, o canal terá pelo menos quatro programas semanais fixos, com duração de 6 a 8 minutos cada. "No ´Casseta 4´, eu, Hélio de la Peña, Beto Silva e Hubert vamos comentar assuntos da atualidades. O Reinaldo, que é músico, faz o ´Música para zoar´. O programa do Marcelo Madureira será sobre notícias bizarras da internet. E ainda teremos o ´Nós fizemos antes´, que mostra parte do nosso material antigo, com um olhar inteligente sobre o passado", diz.
Cláudio conta ainda que o Gshow está em negociações com os humoristas Gustavo Mmendes, que parodiou a presidente Dilma Rousseff no "Casseta & planeta vai fundo", e Dadá Coelho, que participou de quadros para o "Fantástico". Ambos devem ter programetes no canal da web.
Novo portal
Protagonista de "História de amor", "Por amor" e "Páginas da vida", Regina Duarte está no especial "As Helenas de Manoel Carlos". Foto: Divulgação/ Globo Internet/ Pedro Curi
No ar desde o dia 11, o Gshow aposta no humor. O pessoal do blog "Morri de sunga branca", que costuma falar sobre celebridades e a programação da TV de forma escrachada, estará no comando do "Morri na TV", outra estreia prometida para abril.
"No blog, falamos aquilo que a maioria dos telespectadores tem vontade de dizer. E queremos levar isso para o vídeo. Não vamos ficar presos em um formato. Estamos desenvolvendo com a equipe da Globo programas temáticos que agradem ao público da web", afirma Bianca Müller, que escreve o "Morri" com Thiago Pasqualotto. Um pouco do humor da dupla já pode ser visto no Gshow através da página Troll.
O portal, que reúne ainda páginas de novelas, séries, programas de variedades e reality shows da Globo, oferece conteúdo exclusivo para a internet, como as webséries inéditas "A lei de Murphy" e "ATORmentados". E traz ainda tutoriais de receitas e produções especiais, como "As Helenas de Manoel Carlos", uma série de entrevistas com as atrizes que protagonizaram as novelas do autor.
Websérie "A lei de Murphy": comédia semanal
Para o diretor de mídias digitais da Globo, Erick Brêtas, um meio alimenta o outro. Os projetos concebidos para a internet podem migrar para a TV.
"A ideia é que o Gshow ajude a alimentar a TV, a descobrir novos atores e diretores. É um laboratório, todos terão mais chance de arriscar", pondera.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.