sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Com Adriano em campo, Atlético-PR vence na estreia

Com Adriano em campo, Atlético-PR vence na estreia

Folhapress | 22h51 | 13.02.2014

O Imperador voltou aos gramados após 23 meses e 9 dias sem atuar


Jogando em casa, no estádio Durival de Britto, o Atlético-PR venceu por 1 a 0 o The Strongest (BOL), na noite desta quinta-feira (13), em partida válida pela primeira rodada do Grupo 1 da Libertadores. Parte das atenções da noite estavam voltadas também ao banco de reservas da equipe brasileira. Novo dono da camisa 30, o centroavante Adriano foi relacionado para o confronto em Curitiba e fez sua reestreia nos gramados após 23 meses e 9 dias sem atuar e rumores de aposentadoria. A última partida que ele disputou foi no Campeonato Paulista-2012, quando Corinthians perdeu por 1 a 0 do Santos.  
Na metade do segundo tempo, a torcida começou a gritar o nome do atacante e conseguiu convencer o técnico Miguel Ángel Portugal, que o colocou aos 40 min, no lugar de Ederson. Durante o pouco tempo em que esteve em campo, Adriano praticamente não tocou na bola e apareceu pouco na área. 

O gol da vitória foi marcado por Paulinho Dias, aos 23 min do primeiro tempo. Ele cabeceou um cruzamento de Mosquito na área e balançou a rede. Mais organizado, o Atlético-PR foi superior durante os 90 minutos de jogo, embora tenha diminuído bastante o ritmo no segundo tempo. 
Preocupado em segurar a vitória, a equipe rubro-negra se fechou e jogou nos contra-ataques. Weverton apareceu bem na etapa final e fez ao menos três defesas que salvaram o time de sofrer o empate. Pela Libertadores, o Atlético-PR volta a jogar no dia 25 de fevereiro contra o Vélez Sarsfield (ARG), fora de casa. O The Strongest recebe o Universitario (PER) no dia 20. 
Ficha Técnica:
Atlético- PR: Weverton; Sueliton, Manoel, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida (Mirabaje); Mosquito (Bruno Mendes) e Ederson (Adriano). Técnico: Miguel Ángel Portugal 
The Strongest: Jemio; Parada, Jeferson Lopes, Barrera e Cristaldo; Soliz, Melgar (Reynoso), Raúl Castro e Ríos (Melgado); Pablo Escobar e Boris Alfaro. Técnico: Eduardo Villegas 
Estádio: Vila Capanema, em Curitiba 
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU) 
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Gabriel Popovits (URU) 
Renda e público: R$ 234.995 e 10.485 pagantes 
Cartões amarelos: Natanael (A), Melgar, Barrera, Escobar (S)

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.