quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Templo em cima de pedra dourada que desafia a gravidade atrai turistas

27/02/2014 06h56 - Atualizado em 27/02/2014 06h56

Pagode budista em Mianmar fica no alto de montanha.
Rocha de 600 toneladas é coberta por folhas de ouro levada por peregrinos.

Do G1, em São Paulo
Pagode de Kyaikhtiyo, templo budista conhecido como Pagode da Rocha Dourada, em Mianmar (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)Pagode de Kyaikhtiyo, templo budista conhecido como Pagode da Rocha Dourada, em Mianmar (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)
Um templo budista dourado construído em cima de uma rocha que parece prestes a rolar montanha abaixo chama a atenção dos turistas em Mianmar.

Conhecido como Pagode da Rocha Dourada, o Pagode de Kyaikhtiyo fica em cima de uma rocha de granito de mais de 600 toneladas coberta por folhas de ouro colocadas pelos peregrinos ao longo dos anos. Acredita-se que a pedra esteja lá há mais de 2,5 mil anos.
Há quem afirme que a posição da rocha, desafiando a gravidade, inspira muitos visitantes a se converterem ao budismo.
O Pagode de Kyaikhtiyo fica mais de 3 mil metros acima do mar, no topo de uma montanha com o mesmo nome. Para chegar até lá, é possível pegar um ônibus ou fazer uma caminhada de 5 horas de duração.
Além das folhas de ouro, os praticantes da religião costumam levar flores, velas, frutas e incensos até o lugar sagrado como oferenda.
  •  
O templo fica em cima de uma pedra que parece que vai rolar a qualquer momento (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)O templo fica em cima de uma pedra que parece que vai rolar a qualquer momento (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)



FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.