TERÇA-FEIRA
Campanha nacional de vacinação contra gripe começa semana que vem
Agência Brasil | 15h36 | 17.04.2014
Meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa cerca de 1,250 milhão de pessoas. A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima terça-feira (22). No Rio, a Secretaria Municipal de Saúde, vai vacinar idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde, uma população- alvo que totaliza 1,563 milhão de indivíduos. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa cerca de 1,250 milhão de pessoas. A campanha vai até o dia 9 de maio.
Mais de 200 salas de vacinação em todos os centros municipais de Saúde e clínicas da Família estarão oferecendo a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1; H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, (26), será o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe, quando serão montados postos de vacinação avançados centros comunitários, creches, entre outros locais.
A novidade da campanha deste ano é a ampliação do público-alvo infantil. Na campanha passada, apenas as crianças de 6 a 23 meses recebiam a vacina. Este ano a faixa etária foi estendida até os 4 anos. As crianças precisarão tomar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada nos postos de saúde 30 dias após a primeira. Para os portadores de doenças crônicas é necessária a apresentação de prescrição médica com a indicação do imunizante. Mulheres no pós-parto devem apresentar algumdocumento que comprove terem dado à luz no período previsto pela campanha.
A vacina é segura e é a melhor forma de evitar doenças graves, internações ou mesmo óbitos por complicações associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. Pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
Boa Tarde!!
ResponderExcluirCaro amigo, Joseni de Lima estamos vivenciando um tempo de esperança e de conversão em nossa igreja, vim nesta tarde lhe parabenizar e lhe agradecer pela parceria e pelo sucesso da Rede Aracoiaba News. Sem o seu apoio e dos nossos leitores o sucesso seria inevitável. Fico extramente feliz em saber que somos parte da história do famoso e conceituado blog do PARCEIRO, estamos seguindo enfrente levando a cada leitor a satisfação e o entretenimento para os momentos de leitura. agradecemos a Deus pela força e fé, aos amigos leitores e colaboradores por fazer deste site ARACOIABA NEWS parte de sua vivência. A em nós algo que inveja muitas pessoas, mas paciência. Estamos a todo momento levando a nosso internauta matérias em primeira mão, destacando sempre os sites de ré-nome. termino minha palavras dizendo: "A gratidão é uma dívida que os filhos nem sempre aceitam no inventário"...
obrigado pelo apoio fiquem com DEUS e que ELE te projeta. Sucesso!!
"Feliz a Nação Cujo DEUS é o Senhor"
Aracoiaba News
Flávio Silva
Proprietário da Rede Aracoiaba News