16 KG MAIS MAGRO
Sem 'preparo físico', Roberto Cláudio não adere à campanha "De Bike ao Trabalho"
Murilo Viana | 11h26 | 09.05.2014
Apesar de ter passado por cirurgia bariátrica, prefeito afirma que ainda não tem condição física para pedalar
O prefeito Roberto Cláudio afirmou que não aderiu à campanha "De Bike ao Trabalho", promovida pela Prefeitura, por não estar em condições físicas de andar de bicicleta. A ação municipal, lançada nesta sexta-feira (9), pretende estimular o ciclismo como uma opção de mobilidade na Capital.
"Já perdi 16 kg, mas certamente preciso perder mais peso e ter preparo físico para andar de bicicleta", argumenta o prefeito que passou por cirurgia bariátrica no último dia 10 de abril noHospital Monte Klinikum, em Fortaleza.
Confira as declarações do prefeito:
Plano Cicloviário deve estar pronto no começo do segundo semestre
O gestor reconhece que a malha cicloviária de Fortaleza não é a ideal e que ainda não há uma integração entre as cliclovias existentes de forma coerente. Roberto Cláudio assegura, no entanto, que o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) deve estar pronto no começo do segundo semestre deste ano e irá amenizar estes problemas.
" A ideia é que com esse plano nós possamos integrar melhor essa rede de ciclovias já existente. É com o Plano Diretor que nós iremos construir conexões entre as existentes e planejar as futuras", promete.
Bid irá financiar ciclovia padrão de mais de US$ 1 milhão
O chefe do Executivo municipal também argumenta que o Banco Interamericano de desenvolvimento (Bid) irá financiar US$ 1 milhão para a construção de uma ciclovia padrão em Fortaleza. O projeto servirá como piloto para que outros financiamentos surjam no intuitio de expandir a rede cicloviária local.
"O desejo do Bid é de que seja uma ciclovia que ligue o trabalhador ao emprego. Certamente será uma via ligando o Sul ao Centro", explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.