23 de junho de 2014 (Bibliomed). As dores de cabeça surgidas durante o sexo podem realmente serem muito mais comuns do que se poderia acreditar. Dores de cabeça associadas com a atividade sexual podem ser extremamente dolorosas e assustadoras. Elas também podem ser muito frustrantes, tanto para o indivíduo que sofre a dor de cabeça como para o parceiro.
A maioria das dores de cabeça relacionadas ao sexo são inofensivas. Mas algumas dores de cabeça podem ser um sinal de condições com risco de vida, tais como hemorragia cerebral, aneurisma cerebral, acidente vascular cerebral (derrame) e outros tipos de lesões.
Segundo pesquisadores da Loyola University Medical Center, muitas pessoas que sofrem de dores de cabeça durante a atividade sexual têm vergonha de contar seus médicos e os médicos muitas vezes não perguntam sobre isso.
Os três principais tipos de dores de cabeça relacionadas ao sexo são:
- Uma dor de cabeça tensional - que começa na cabeça e pescoço antes do orgasmo e fica pior com a maior excitação sexual.
- A "dor de cabeça trovão" que é intensamente dolorosa e começa durante o orgasmo. Essas dores de cabeça podem durar horas.
- Uma dor de cabeça que se inicia após o sexo e pode variar de leve a extremamente dolorosa. Essas dores de cabeça são piores quando as pessoas se levantam. São dores de cabeça causada por um vazamento interno do líquido espinhal, e levam a surgimento da dor quando o cérebro cede para baixo.
Segundo os pesquisadores, os homens são três vezes mais propensos do que as mulheres a sofrerem dores de cabeça relacionadas ao sexo.
Fonte: Loyola University Health System, news release, June 9, 2014.
Copyright © 2014 Bibliomed, Inc.
FONTE:
BOA SAÚDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.