O professor universitário O. de O. O. da S. L. O. L., 42 anos, desde a infância nutre um sonho que parecia impossível: fazer um aborto.
O inusitado é que o desejo de “O” é fazer um aborto em si próprio, fato até então impossível, uma vez que a ciência tradicional acreditava que pessoas do gênero masculino não podiam engravidar.
Mas graças a cientistas brasileiros esse sonho pode virar realidade.
“O”, que prefere não ser identificado para evitar “problemas com homofobia”, conseguiu na justiça uma decisão determinando que o Sistema Único de Saúde custeie tratamento médico que o permita engravidar.
A decisão, proferida pelo Juiz da 9648ª Vara Cível da comarca de Lapão Roliço, foi duramente criticada por um médico reacionário, a quem cumpria ministrar o tratamento, mas que afirmou não poder cumprir a decisão, uma vez que para engravidar, segundo ele, seria necessário, no mínimo, um útero, coisa que geralmente não existe em homens.
“Estava claro que aquele médico não queria fazer meu tratamento por ser fundamentalista religioso e homofóbico”, afirma “O”. “Por conta desse preconceito dele, o juiz aplicou multa e ainda mandou prender preventivamente durante o trâmite da ação penal que ele responde por homofobia”.
“O” está fazendo o tratamento desde janeiro deste ano, mas até agora não obteve resultado. “Meu médico disse que talvez possa haver algo de errado. Estou desconfiando que ele está dificultando a coisa, pois minha pretensão, na verdade é fazer um aborto. Esses médicos coxinhas são muito reacionários. Talvez seja melhor solicitar um médico cubano”, afirma “O”.
“Dizer que eu não posso engravidar é um crime, pois o pano de fundo dessa afirmação é, na verdade, uma tentativa de me proibir de dispor do meu próprio corpo”, avalia.
O tratamento tem custado dezessete milhões quatrocentos e vinte e oito mil reais e setenta e dois centavos por mês ao SUS e quando lograr êxito, colocará o Brasil na condição de pioneiro na inseminação artificial de pessoas do gênero masculino.
FONTE:http://joselitomuller.wordpress.com/2014/06/11/homem-que-sonha-em-fazer-um-aborto-faz-tratamento-para-engravidar-pelo-sus/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.