Publicado em 04/06/2014 - 15:39 por Roberto Moreira
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/servidores-de-aracoiaba-reivindicam-r-650-mil/?fb_action_ids=709792805751908&fb_action_types=og.likes
Servidores de Aracoiaba, a 85Km de Fortaleza, realizaram nesta quarta-feira (4/6), uma manifestação para reivindicar o atendimento, por parte da Prefeitura da cidade, de demandas dos trabalhadores da educação. O Sindicado dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Aracoiaba, juntamente com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), organizaram o protesto que, após caminhar pelas principais ruas da cidade, chegou à Câmara Municipal de Vereadores. Os professores reclamam que não recebem um recurso extra do Ministério da Educação (MEC) repassado ao município, na ordem de R$ 650 mil.
Para o presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de Aracoiaba, Izaías Júnior, o momento representou a luta dos professores pela garantia de reposição salarial, tendo em vista que a Prefeitura não respondeu aos questionamentos realizados pelo Sindicato. “O enrijecimento das atividades da campanha salarial 2014 acontece porque a Secretaria de Educação de Aracoiaba se nega a corrigir o salário dos professores de acordo com a determinação do Ministério da Educação”.
O Sindicato questiona ainda o acesso à folha de pagamento dos servidores da educação, de modo a acompanhar os investimentos na pasta e os recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com o presidente Izaías Júnior, vários ofícios já foram encaminhados à Prefeitura solicitando as informações, e não houve retorno dos pedidos.
Segundo o Sindicato, a Portaria do MEC Nº 364, de abril deste ano, delibera também sobre a correção dos valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), já depositados nas contas das prefeituras de todo o País. Em Aracoiaba, o repasse extra foi de cerca de R$ 650 mil.
Além da pauta salarial do magistério, o Sindicato destaca outras reivindicações na educação, como a carga horária das merendeiras e serviços gerais, melhores condições de trabalho nas escolas e ainda a nucleação de turmas, o que tem prejudicado o aprendizado de alunos.
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/servidores-de-aracoiaba-reivindicam-r-650-mil/?fb_action_ids=709792805751908&fb_action_types=og.likes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.