segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bola de ouro é dele Messi

Messi terminou a Copa com quatro gols marcados, mas teve uma atuação apagada na final de ontem e recebeu o prêmio individual sem esconder a tristeza
Encerrada a final da Copa do Mundo no estádio do Maracanã, com o título da Alemanha sobre a Argentina, a Fifa foi rápida para definir os prêmios individuais da competição. E, mesmo com a derrota na decisão deste domingo, o argentino Lionel Messi acabou sendo eleito o melhor jogador do Mundial do Brasil.
Messi teve papel decisivo na campanha da seleção argentina, principalmente na primeira fase. Terminou a competição com quatro gols marcados, mas teve uma atuação apagada na final de ontem, quando não conseguiu evitar a conquista alemã. Assim, recebeu o prêmio individual sem esconder a tristeza.
Na eleição do melhor jogador da Copa, que teve 10 indicados, o alemão Müller terminou em segundo lugar e o holandês Robben ficou em terceiro. Os demais candidatos eram os alemães Hummels, Kroos e Lahm, os argentinos Di María e Mascherano, o brasileiro Neymar e o colombiano James Rodriguez.
Na disputa pelo prêmio de melhor goleiro, o escolhido foi o alemão Manuel Neuer, que levou apenas quatro gols na competição e teve grandes atuações. Além de conquistar o título mundial, ele venceu a eleição pelo prêmio individual contra os arqueiros costarriquenho Navas e o argentino Romero.
A Fifa também anunciou, no encerramento da competição, o prêmio de melhor jogador jovem da Copa, dado ao meia francês Pogba, que tem apenas 21 anos. Outra honraria foi dada para a seleção colombiana, eliminada nas quartas de final, que terminou com o troféu de Fair Play (Jogo Limpo).
Artilharia
Em uma Copa do Mundo que contabilizou 171 gols marcados, o artilheiro foi o jovem meia colombiano James Rodriguez. Mesmo tendo sido eliminado nas quartas de final, na derrota para o Brasil, ele terminou a competição com seis gols, isolado na ponta da artilharia.
Dois jogadores tinham a chance de roubar a artilharia de James Rodriguez na final deste domingo, quando a Alemanha ganhou da Argentina por 1 a 0 no Maracanã e conquistou o título. Mas nem o alemão Müller, com cinco gols, e nem o argentino Messi, com quatro, marcaram.
Assim, James Rodriguez se consagra como o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Com apenas 23 anos, o jovem meia do Monaco comandou a grande campanha da seleção colombiana e foi também um dos 10 indicados que concorreram ao prêmio de melhor jogador na competição.
Fonte: Diário
ELEIÇÃO DA FIFA

Bola de ouro é dele

14.07.2014

MESMO COM O TÍTULO DE VICE PARA OS ARGENTINOS, LIONEL MESSI É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL DE 2014


messi
Messi terminou a Copa com quatro gols marcados, mas teve uma atuação apagada na final de ontem e recebeu o prêmio individual sem esconder a tristeza
Image-0-Artigo-1657864-1
Apesar da eliminação nas quartas de final, em duelo contra os brasileiros, James Rodriguez terminou a competição com seis gols, isolado na ponta da artilharia
Image-1-Artigo-1657864-1
O uruguaio Luis Suárez recebeu a maior punição já dada em Copas, após morder o italiano Chiellini: suspensão de nove jogos e quatro meses longe dos gramados
Image-3-Artigo-1657864-1
Neymar levou uma joelhada do colombiano Zúñiga, que acarretou em uma fratura na vértebra, durante o jogo no Castelão, pelas quartas de final
FOTOS: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.