sábado, 5 de julho de 2014

Há dois anos seleção não sabe o que é jogar sem Neymar

Há dois anos seleção não sabe o que é jogar sem Neymar

Craque esteve nas últimas 39 partidas da equipe – e Felipão não jogou sem ele

Giancarlo Lepiani, de Fortaleza
Foto 1 / 10
AMPLIAR FOTOS
Neymar chora de dor após falta do colombiano Zuñiga no Castelão, em Fortaleza
Neymar chora de dor após falta do colombiano Zuñiga no Castelão, em Fortaleza - Ivan Pacheco
Desde a eliminação na última Copa do Mundo, a seleção fez apenas seis partidas sem Neymar
















Qual será o impacto da ausência de Neymar no desempenho da seleção de Luiz Felipe Scolari? É simplesmente impossível afirmar ao certo – e não apenas por causa das qualidades do craque, mas sim porque o Brasil há muito tempo não sabe o que é jogar sem ele. Basta dizer que Felipão não sabe o que é levar seu time a campo sem ter Neymar entre os titulares. Nos 27 jogos em que comandou a equipe desde seu retorno ao cargo, o técnico gaúcho sempre escalou o atleta em sua formação inicial. Neymar foi a campo em todos os tipos de ocasiões: desde as partidas mais importantes contra seleções de peso (Itália, Uruguai, França, Inglaterra e Espanha) aos amistosos disputados apenas por jogadores que atuavam no futebol nacional (contra Chile e até a Bolívia, na partida marcada para ajudar a família do torcedor morto por um sinalizador disparado por corintianos na Copa Libertadores). Neymar também encarou partidas extremamente duras, contra adversários que exerceram uma marcação mais do que rigorosa sobre ele – casos dos jogos contra Portugal,
Honduras, México e Chile.
A lesão sofrida nesta sexta-feira, no Castelão, nas quartas de final contra a Colômbia, com vitória brasileira por 2 a 1, deixará Felipão numa situação delicada, com apenas três dias para pensar como suprir a ausência de seu principal jogador. Neymar é titular do Brasil há 39 jogos consecutivos, uma incrível sequência iniciada em maio de 2012. Desde o começo do atual ciclo da seleção, iniciado logo depois da queda nas quartas de final da Copa de 2010, para a Holanda, na África do Sul, Neymar só ficou de fora de seis partidas (o Brasil venceu cinco delas, perdendo só para a França, num amistoso disputado em Paris). Ele estava em campo na última vez que o Brasil enfrentou a seleção alemã, adversária do time da casa na semifinal, na terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. No amistoso, disputado em Frankfurt, o Brasil perdeu por 3 a 2 – e um dos gols do Brasil foi dele. Disputada em agosto de 2011, a partida teve Mano Menezes no banco da seleção e a participação de oito atletas que estão no Mundial: além de Neymar, estavam no jogo Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Luiz Gustavo, Ramires, Fernandinho, Fred e Neymar..
Foto 1 / 69
AMPLIAR FOTOS
David Luiz comemora vitória do Brasil sobre a Colômbia no Castelão, em Fortaleza
David Luiz comemora vitória do Brasil sobre a Colômbia no Castelão, em Fortaleza - Ivan Pacheco/VEJA.com

Imprensa internacional repercute saída de Neymar

1 de 8

Olé, Argentina

"É para chorar". Neymar levou uma joelhada nas costas de Zuñiga que acabou sendo muito mais grave do que se pensava: foi levado para o hospital, uma fratura de vértebra foi diagnosticada e adeus ao Mundial. Brasil sofre pela baixa". 
Foto 1 / 24
AMPLIAR FOTOS
Torcedoras do Brasil posam para foto em frente ao Castelão, em Fortaleza
Torcedoras do Brasil posam para foto em frente ao Castelão, em Fortaleza - Ivan Pacheco/VEJA.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.