quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Brasil encerra com 15 medalhas

JOGOS DA JUVENTUDE

Brasil encerra com 15 medalhas

28.08.2014
Jogos da Juventude
Cearense Luiz Altamir foi um dos medalhistas brasileiros na natação, em Nanquim
FOTO: FABIANE DE PAULA
O Brasil encerrou ontem, uma histórica participação nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Nanquim, na China.
A delegação brasileira conquistou 15 medalhas, sendo seis de ouro, oito de prata e uma de bronze, em um desempenho consideravelmente melhor que o da primeira edição do evento, realizado há quatro anos, em Cingapura. Na edição anterior, foram apenas duas medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
O Brasil participou de 24 das 28 modalidades neste ano. "Tivemos um acréscimo de 40% no número de atletas classificados em relação a Cingapura 2010. Mais do que dobramos o número de medalhas e subimos também no número de modalidades no pódio. Isso mostra o quanto evoluímo", disse Adriana Behar, chefe de missão da delegação.
O nadador Matheus Santana e a ginasta Flávia Saraiva foram os atletas do País que obtiveram os melhores desempenhos, com três medalhas cada um. "Temos um plano em direção aos Jogos de 2020 e esses atletas se encaixam neste perfil. Claro que alguns se destacaram e estarão no Rio, mas o objetivo da grande maioria dos 97 atletas que estiveram aqui é chegar a Tóquio ou a 2024", disse Marcus Vinicius, diretor executivo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Entre os medalhistas, está ainda o nadador cearense Luiz Altamir, que estava na equipe brasileira medalha de prata no revezamento 4x100 metros misto.
A próxima edição do evento será realizada em 2018, em Buenos Aires, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.