terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fortaleza vence Águia de Marabá e dispara na liderança

SÉRIE C

Fortaleza vence Águia de Marabá e dispara na liderança

Redação Web | 23h30 | 25.08.2014

Genilson e Robert marcaram os gols do Leão

Fortaleza
Leão sofreu pressão no segundo tempo, mas teve tranquilidade para vencer o partida em Marabá-PA
FOTO: BRENO POMPEU
Mesmo não mostrando um bom futebol, o Fortaleza enfrentou o Águia de Marabá fora de casa e acabou vencendo a partida por 2 a 0. O duelo aconteceu na noite desta segunda-feira, (25), no Estádio Zinho de Oliveira, pela 12ª rodada do Grupo A da Série C.
O resultado deixa o Leão cada vez mais isolado na liderança da sua chave. O Leão chegou aos 26 pontos. O Águia segue na lanterna da competição, com apenas 8 pontos ganhos.
Jogo morno
O primeiro tempo não apresentou grandes lances. Sem Marcelinho Paraíba, o volume de jogo do Fortaleza foi menor, mas ainda sim, o time cearense conseguiu as melhores oportunidades. Aos 12 minutos, Waldison recebeu passe de Robert, teve bom espaço para finalizar, mas pegou mal e isolou a bola. 

O Águia de Marabá encontrou várias dificuldades para furar o bloqueio do Fortaleza e pouco assustou. O Leão conseguia chegar ao ataque e de jogada de bola parada abriu o placar no Zinho de Oliveira. Aos 19 minutos, Correa cobrou falta, Genilson de trás da zaga, aproveitou o cruzamento e conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.
Com a vantagem no placar, o Leão conseguiu controlar a partida. O Águia de Marabá ainda teve uma chance real de empatar a partida antes do intervalo. Aos 43 minutos, Aleilson recebeu bom passe pela esquerda, tirou da zaga, mas na hora de finalizar, chutou fraco e Ricardo fez a defesa.
Águia pressiona e Fortaleza marca no fim
O Águia de Marabá voltou melhor do intervalo e viu o Fortaleza pouco produzir em campo. OTricolor de Aço ficou recuado e passou sufoco para segurar as invertidas do time da casa. Apesar da pressão em campo, o Águia não tinha objetividade nas jogadas e não conseguia aproveitar as chances criadas.
As melhores oportunidades do time paraense foram nas jogadas de bola parada. O Águia teve sequências de escanteios e cobranças de falta, mas nada de furar o bloqueio do Leão, que ficava apenas nos contra-ataques. Mesmo jogando mal no segundo tempo, o Fortaleza teve duas ótimas oportunidades de ampliar e fechar o marcador.
Aos 33 minutos, Edinho fez boa jogada pela esquerda, tocou para Fernandinho, que foi finalizar e isolou a bola. Já Robert perdeu uma chance ainda mais clara. Aos 37, o goleiro Bruno Grassi tentou sair para fazer a defesa, não encontrou a bola, que sobrou livre para Robert. O atacante do Leão tentou finalizar de primeira e a bola bateu no pé do goleiro Bruno e não entrou.
Na sequência, o Águia foi só pressão, mas o Fortaleza conseguiu segurar as invertidas do time da casa e no fim do jogo fez o segundo gol e fechou a conta. Aos 49, a bola foi lançada para Robert, que na entrada da área, apenas deu um toque na saída do goleiro Bruno Grassi. Fim de jogo e mais um vitória do Leão na competição.
13ª rodada
No próximo jogo, domingo (31), às 19h, o Fortaleza enfrenta o Crac no PV. Já o Águia de Marabá enfrenta o Treze no mesmo dia e horário, no estádio Presidente Vargas de Campina Grande-PB.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.