ELEIÇÕES 2014
Candidatos ao Governo trocam farpas durante debate na TV Diário
Lia Girão | 21h07 | 28.09.2014
O principal tema que envolveu o bate boca entre os candidatos ao Governo foi o envolvimento do candidato do PT no chamado 'escândalo dos banheiros'
Os candidatos que disputam o Governo do Estado trocaram farpas no debate promovido pela TV Diário na noite deste domingo (28), a uma semana das eleições. O principal tema que envolveu o bate boca entre Ailton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) foi o envolvimento do candidato do PT no chamado'escândalo dos banheiros', esquema de desvio de recursos da Secretaria das Cidades, do Governo do Estado, para a construção de kits sanitários.
O espaço, de quase 2h, que serviu para a apresentação de propostas de gestão dos candidatos, foi usado, em diversos momentos, para ataques pessoais entre os postulantes ao Governo. Camilo disse estar "indignado" com a postura de Eunício, que, segundo o candidato do PT, estaria usando o espaço de propaganda eleitoral na televisão para atacá-lo "levianamente", acusando-o de estar envolvido no 'escândalo dos banheiros'. "O problema aconteceu em junho de 2010, e eu assumi a pasta em janeiro de 2011", disparou Camilo, acusando, em contrapartida, os então aliados de Eunício - Teo e Teodorico Menezes - de estarem envolvidos no esquema.
Saúde e infraestrutura em pauta
Questionado sobre o que faria para melhorar a situação da saúde, o candidato do PMDB disse reconhecer o investimento do governo atual na construção de ferramentas, mas apontou a falta de profissionais nas unidades de saúde como o motivo pelos quais a saúde está precarizada. "Foram feitos hospitais, mas não colocaram gente para fazer esses hospitais funcionarem", disparou, criticando a atual gestão. Eunício prometeu contratar 12 mil profissionais de saúde por meio de concurso público.
Pontuando as milhares de pessoas que tiveram problemas de saúde em 2013 devido à contaminação das águas no Interior, Ailton Lopes perguntou a Eunício sobre o que ele faria para melhorar a situação da convivência com a seca fora da Capital. "Água boa é só para o povo rico? Para o povo pobre é só contaminada?", questionou o candidato do PSOL ao peemedebista, que prometeu perfurar 3 mil poços no Interior caso seja eleito.
Ainda sobre infraestrutura, Eliane respondeu às perguntas afirmando que implantar projetos depavimentação permanente nas rodovias do Estado, univesalizar a água e tratar 100% do esgoto do Estado, além de construir 5 mil poços, 2 mil a mais do que prometeu Eunício, no Interior.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.