quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Norueguesa sonâmbula de quatro anos caminha 5km até outra cidade durante tempestade

MUNDO

Norueguesa sonâmbula de quatro anos caminha 5km até outra cidade durante tempestade

Thea Sorensen foi encontrada somente de calcinha e botas, ilesa, em cidade no norte da Noruega
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 17/09/2014 17:45:28
Uma norueguesa sonâmbula de quatro anos ganhou repercussão na mídia do país após sair de casa em uma noite de forte tempestade e caminhar por quase 5km em direção a uma cidade vizinha. Thea Sorensen foi encontrada pela polícia somente de calcinha e um par de botas, ilesa, na manhã desta segunda-feira (15), na cidade de Honningsvag, no norte da Noruega.
Um morador telefonou à polícia ao ver a menina caminhando sozinha. Sua tia, Kristine Sorensen, que estava cuidando dos sobrinhos durante as férias da mãe das crianças, afirmou ter pensado que a menina estava em casa quando atendeu a ligação de policiais.

Criança teria atravessado túnel de 800 metros. Foto: Divulgação
















"Eu corri em direção ao quarto e fiquei em pânico quando vi que ela não estava na cama", relembra em entrevista ao jornal Verdens Gang. Segundo a tia, Thea lembra que havia sonhado que a casa estava pegando fogo e que calçou as botas e destrancou a porta da frente.
A menina caminhou em direção a uma fábrica de peixes e depois atravessou um túnel de 800 metros para chegar a Honningsvag. "Ela deve ter ficado fora de casa por muitas horas. O que é impressionante é que o tempo está frio e muito feio. A casa chegou a balançar durante a noite, devido à força dos ventos", contou Kristine.
Segundo a mãe da criança, Nadia Sorensen, este não é o primeiro caso de sonambulismo da filha, mas garante que a menina nunca tinha saído de casa.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.