COLUNA
Portrait
26.10.2014
A menina da janela
A menina das bonecas de há pouco sumiu da janela, ficou vaidosa e descobriu que era bonita. Já podia fazer tranças dos cabelos que agora estavam compridos e lhe escorriam pelas costas morenas como cascata de mel puro
Cadê a menina da janela? Sumiu? Foi embora? Está lá dentro, virando mulher mais bonita ainda. Está descobrindo a vaidade sadia, preparando o coração para os primeiros suspiros. Quando vi Cinara pela primeira vez, era apenas uma criança acanhada, fazendo companhia à irmã, cheia de bossa, xodó das passarelas, aplaudida, festejada e cortejada por onde andava.
Cinara aplaudia, torcia, vibrava e se orgulhava da irmã modelo. De repente, as lentes do fotógrafo descobriram o sorriso, o rosto e pediu que a menina sorrisse. E ela sorriu, e seu sorriso era mágico e ficou cada vez mais bonito no rosto moreno de pele ingênua e macia. E a menina se transformou em mil imagens e agora tinha brilho próprio.
"Cadê a Menina da Janela, Francisco?" Está lá dentro, sonhando os sonhos de daqui a pouco porque o futuro a está chamando para os desafios do destino que os céus traçaram para ela...
"Meus pais me ensinaram a força que tem um perdão. Perdoar não é dizer amém aos que magoam ou ferem fundo. Perdoar é dar uma chance às pessoas que não sabem ser boas para que se descubram e passem longe de sentimentos como a soberba, a inveja e a ingratidão. Quando eu ainda era criança, sofri muito porque não era bonita como as minhas amiguinhas, mas o tempo se encarregou de me ensinar que existe um momento para tudo nessa vida. E um dia, me olhei no espelho e descobri que eu era parecida com a minha irmã e ela é linda!"
A menina da janela cresceu e o que o fotógrafo está mostrando não tem os artifícios ou as mágicas do Photoshop; Cinara é exatamente assim, como nas imagens deste Portrait, e seu sorriso mágico é como o Sol alegre numa manhã de verão de céu azul. Ainda não se acostumou com as lentes nem se apaixonou pela fantasia passageira das passarelas ou das faixas dos concursos.
A menina da janela está guardando o coração sem pressa para o primeiro encontro que certamente o fará bater mais veloz. "Tudo na vida tem seu tempo. Meus pais fazem muito por mim, preciso retribuir com o sucesso através dos livros, com as vitórias diante dos desafios que certamente terei pela frente..." .
É, a menina da janela cresceu, e além de ficar mais bonita a cada dia, tem a cabeça bem assentada na formação que recebeu...
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.