THE VOICE
O despertar de uma voz
18.10.2014
Após conquistar os jurados ao cantar clássico do The Animals, Débora Coutinho é mais uma cearense a entrar para o The Voice Brasil. A cantora integra o time de músicos de Carlinhos Brown
A cearense Débora Coutinho, de apenas 20 anos, nunca havia se apresentado a uma plateia quando subiu ao palco do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Mas que estreia! Débora derrubou a timidez, a inexperiência e a cortina e se classificou para a próxima fase do reality show, sonho de muitos músicos amadores e profissionais do País.
Para seduzir o público e os treinadores Daniel e Carlinhos Brown, Débora cantou "House of The Rising Sun", sucesso do grupo de rock britânico da década de 1960, The Animals. Apesar das barreiras, a jovem cearense segurou o nível da apresentação do início ao fim. Foi muitas vezes acompanhada pelos técnicos e recebeu vários elogios.
Um espectador chegou a gritar "arrasou!", tamanho o entusiasmo. Cláudia Leitte, que não virou a cadeira para Débora, reconheceu a qualidade da apresentação: "Você cantou lindamente", disse a cantora.
Mas foi Brown quem recebeu o presente de ter Débora Coutinho em seu time, para a fase de batalhas do reality show. "Sua voz e pessoa sedutora me encantam", afirmou o cantor baiano, que se mostrou surpreso ao ser escolhido.
Devido a timidez, a moça ficou receosa em participar do programa, revelou diante dos técnicos. Porém, a coragem de Débora foi definida como "sábia" por Lulu Santos. "Se você ama uma coisa, tem que investir nela. Na pior das hipóteses, não ia dar certo", disse a cearense na oportunidade.
Amante das artes
Débora criou gosto pela música ainda quando era criança, em Fortaleza, cidade em que mora desde que nasceu. Na infância, aprendeu a tocar piano, instrumento que utiliza hoje apenas como um hobby, para tocar trilhas sonoras de filmes dos quais gosta.
A jovem adquiriu afinidade pelo rock clássico - como o que cantou em rede nacional - através da influência do pai. Outros ritmos como o jazz, o blues, a bossa nova, a MPB e o samba também a agradam e estão no repertório da cearense. Questionada se tem alguma preocupação em cantar música nacional em apresentações no The Voice, Débora afirma que é possível, mas que o importante é "cantar com a verdade".
Produções artísticas, no geral, preenchem o seu dia a dia. Além de ouvir música e cantar, Débora passa grande parte de seu tempo lendo e assistindo a filmes. Outra atividade na qual se aventura é a culinária.
Até a entrada no The Voice Brasil, Débora se dedicava aos estudos. Ela cursa Psicologia na Universidade de Fortaleza (Unifor) e acredita que, agora, com o sucesso que pode vir a ter com o reality musical, haverá possibilidades de conciliar as duas paixões. "Quero muito levar a carreira de cantora para a vida", completou a jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.