sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

2014 foi o mais quente na história moderna, diz agência dos EUA

Temperatura do planeta foi a mais alta desde que passou a ser catalogada, em 1880

Mapa colorido exibe a temperatura global de 2014 (Foto: Reprodução/Nasa)
2014 foi o mais quente da Terra desde que que a temperatura do planeta passou a ser catalogada, em 1880, revelou nesta sexta-feira (16) um relatório divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica (NOAA), nos Estados Unidos.
Segundo o relatório, o mês de dezembro do ano passado teve uma temperatura sem precedentes nos últimos 134 anos para este período do ano.
A temperatura média ficou entre 0,69 °C acima do média do século 20. As marcas mais altas haviam sido em 2005 e 2010, de 0,04 °C . Segundo a AFP, o relatório da NOAA afirma que que o recorde de aquecimento se propagou pelo mundo.
Os recordes de calor foram registrados na Rússia, no oeste do Alasca, no ocidente dos Estados Unidos, em algumas áreas da da América do Sul, no litoral australiana, norte da África e quase toda a Europa.
Os primeiros seis meses de 2014 registraram menos neve do que o considerado normal. O segundo semestre, porém, registrou mais do que a média.
Brasil
Com temperatura média de 36,9 graus, segundo levantamento feito pelo Instituto Climatempo, o Rio é a capital mais quente do país neste verão e, pelo segundo ano consecutivo, superou cidades historicamente mais quentes, como Teresina e Cuiabá.
Em janeiro de 2013, o Rio registrou a sétima maior média de temperatura do país (31,9 graus), enquanto Boa Vista, em Roraima, liderava entre as capitais, com 34,9 graus. Já em janeiro do ano passado, a temperatura média na capital fluminense saltou para 37 graus, e a cidade assumiu o primeiro lugar entre as mais quentes, deixando Boa Vista na segunda posição, com média de 33,9 graus. 
FONTE:
CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.