quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Organização defende reforma urgente na política de imigração dos EUA

POLÊMICA

Organização defende reforma urgente na política de imigração dos EUA

Agência Brasil | 07h12 | 08.01.2015

A Human Rights Watch apela ao presidente Barack Obama para que acabem com ”as violações de direitos dos imigrantes, que causam “grandes preocupações”

obama
Organização de defesa dos direitos humanos apela ao presidente Barack Obama e ao Congresso para que acabem com ”as violações de direitos dos imigrantes"
FOTO: REUTERS
A política de imigração nos Estados Unidoscausa preocupação, incluindo “maus-tratos nas fronteirasdetenção desnecessária e penas injustas que separam as famílias”, denuncia a organização Human Rights Watch, defendendo uma “reforma urgente”.
Em relatório divulgado nesta quinta (8), a organização de defesa dos direitos humanos apela ao presidente Barack Obama e ao Congresso para que acabem com ”asviolações de direitos dos imigrantes, que causam “grandes preocupações”.
O plano de ação do governo Obama, adotado em novembro, deixa algumas questões de fora, principalmente a “deportação sumária” e a “prisão preventiva”, que penalizam os imigrantes condenados por crimes menores, alerta a Human Rights Watch.
“Milhões de pessoas estão sujeitas a duras e injustas leis e práticas de imigração, que exigem reforma”, diz a organização, realçando que “as políticas de deportação em massa dos anos recentes forçaram milhares de famílias a se separar”.
De acordo com o relatório, “cerca de 50 mil pais de crianças nascidas nos Estados Unidos são detidos e deportados anualmente”.
A Human Rights Watch critica Obama por não ter resolvido o “número crescente de ações federais por entradas e reentradas ilegais”.
O novo Congresso, saído das eleições de novembro passado, é uma “oportunidade para os legisladores avançarem em uma reforma da imigração que respeite os direitos de todos”, considera a organização, acrescentando que “a administração Obama e o Congresso têm que fazer muito mais para defender os direitos dos migrantes e das suas famílias”.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.