domingo, 25 de janeiro de 2015

Recordista, Corinthians vence Botafogo-SP e chega ao seu nono título da Copa São Paulo

Marcus Alves, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br

Assista ao gol da vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP


Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians fez valer o seu favoritismo e faturou o seu nono título da competição neste domingo ao bater o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, no Pacaembu. Pesadelo dos grandes, o clube do interior do estado já havia deixado Botafogo, Fluminense, Grêmio e Palmeiras para trás, mas não conseguiu repetir a façanha na decisão.
Um dos destaques de sua campanha, o goleiro Talles falhou em chute à distância de Maycon aos 21 minutos do segundo tempo e engoliu o frango que custou o resultado à surpresa do campeonato.
Ao todo, 33.015 mil pessoas foram ao Pacaembu para conferir a final no 461º aniversário de São Paulo.
Ao lado de seu auxiliar Cleber Xavier, o técnico Tite acompanhou a partida direto do estádio.
A alta cúpula alvinegra também marcou presença em peso. O presidente Mario Gobbi, que se despede do cargo, o diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o gerente de futebol Edu Gaspar prestigiaram a garotada corintiana.
Além deles, o volante Elias compareceu e tirou fotos com torcedores.
Antes do pontapé inicial, os jogadores dos dois times homenagearam o craque Sócrates, falecido no fim de 2011, erguendo o punho direito em referência à marca registrada do ‘Doutor' nas comemorações de seus gols. Ele surgiu no Botinha e acabou virando ídolo no Parque São Jorge.
Mesmo com imensa maioria corintiana na arquibancada, o Botafogo-SP não se acanhou e pressionou desde o primeiro minuto. A equipe assustou logo aos 16, em cobrança de falta do meia Alex que ficou na trave. Na sobra, Tulio Souza ainda desperdiçou boa oportunidade de marcar.
Os tricolores seguiram pressionando e levavam mais perigo no contra-ataque, sobretudo, com o centroavante Isaac Prado.
O Corinthians, por sua vez, tocava mais a bola, porém, sentia falta do meia Matheus Cassini, suspenso da decisão com segundo cartão amarelo. Somente no fim da etapa inicial, o time conseguiu, enfim, reagir e ameaçar o goleiro Talles. Primeiro, em cobrança de escanteio aos 39 minutos que foi parar nos pés do atacante Gabriel Vasconcelos após bate e rebate, mas ele finalizou fraco. Depois foi a vez de Yan, sozinho, mandar para fora excelente chance de abrir o placar.
Inacreditável.
A equipe alvinegra voltou mais acesa do intervalo. Ela poderia ter se adiantado no marcador em vacilo da Mayc aos cinco minutos que Gabriel Vasconcelos completou por cima. A resposta botafoguense foi imediata: após escanteio, o goleiro Caíque desviou cabeceio, a bola bateu na trave e voltou livre para Isaac fazer. O camisa 1 corintiano foi mais rápido e afastou mesmo no chão.
Os times se arriscaram mais no segundo tempo, porém, foi o Corinthians que teve a sua ousadia premiada. Em descida despretensiosa aos 21, Maycon soltou a bomba de longe e Talles ‘aceitou' em um frangaço.
A garotava alvinegra quase ampliou em seguida, mas ficou nisso.
A expectativa agora é de que pelo menos três atletas sejam promovidos por Tite para o elenco profissional corintiano. Entre os mais cotados, estão Marciel, Cassini e Gabriel Vasconcelos.
O Botafogo-SP, por outro lado, dificilmente segurará suas revelações. O goleador Isaac chama a atenção de diversos clubes da Série A e assinou acordo recente com o empresário Juan Figer. Outros estão ligados ao fundo de investimento BMG e também podem sair.

VEJA MAIS

FONTE: http://espn.uol.com.br/noticia/478552_recordista-corinthians-vence-botafogo-sp-e-chega-ao-seu-nono-titulo-da-copa-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.