PREFERÊNCIA
Folhapress | 14h04 | 27.01.2015
Vinte e sete por cento dos inscritos solicitaram informações sobre a modalidade
O vôlei superou o futebol e encabeça a lista de interesses dos torcedores que se cadastraram para comprar um ingresso para a Olimpíada Rio 2016. O comitê organizador afirmou nesta terça-feira, 27, que 27% dos inscritos optaram por receber informações sobre a modalidade.
No total, 174.651 pessoas se cadastraram no site da Rio-2016 para solicitar ingressos para os Jogos. Destes, 21,9% declararam interesse em futebol. Também se destacaram natação (21%), atletismo (20,6%) e ginástica (20,4%).
As três modalidades que despertaram menos interesse dos torcedores que almejam ingressos para assistirem os Jogos Rio 2016 foram canoagem slalom, golfe e hóquei na grama. "Nosso trabalho é divulgar mais esses esportes e mostrar que eles também podem interessar", disse o diretor de comunicação do comitê, Mário Andrada.
Na primeira fase, torcedores apontam modalidades sober as quais querem informações
Nesta primeira etapa, os torcedores indicam as modalidades sobre as quais querem receber informações. A partir de março serão abertas as solicitações de ingressos por sessão (dia, horário e esporte). O resultado do sorteio será divulgado em junho. Nova solicitação poderá ser feita em julho para o segundo sorteio, em agosto. Mas só poderá participar desta segunda chance quem fizer o primeiro pedido em março. A partir de outubro começa a venda direta no site da Rio-2016.
O comitê disse que até março estarão definidos horários e locais de competição. A maior dúvida recai sobre o futebol. A Fifa quer utilizar o Engenhão, que será local das competições de atletismo, e outros dois estádios construídos para a Copa de 2014. Concorrem Manaus, Porto Alegre e Fortaleza. Já estão garantidos, além do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
DIÁRIO DO NODESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.