quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Funcionários do Sine/IDT entram em estado de greve


ASSEMBLEIA GERAL

13h36 | 11.02.2015

Decisão foi pautada pelo corte de 25% nas despesas de custeio imposto pelo Governo do Estado no início do ano

Os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), que executam o Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Ceará, decidiram entrar em estado de greve por unanimidade, em assembléia geral realizada tarde da última terça-feira (10) 
 
A decisão foi pautada pelo corte de 25% nas despesas de custeio imposto pelo Governo do Estado no início do ano a todas as secretarias, exceto as de Saúde, Educação e Segurança, que deverão poupar 20%. 
 
Segundo lideranças da Federação dos Trabalhadores Empregados e Empregadas no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), presentes na assembléia, e membros da Organização por Local de Trabalho do IDT, o corte de gastos promovido pelo Executivo estadual pode acarretar o fechamento de unidades e balcões de atendimento ao trabalhador, além da demissão de funcionários. 
 
Segundo a representação dos funcionários do instituto, se implementado, o corte orçamentário trará prejuízos à sociedade e ao desempenho das ações do Sistema Público de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego, que abrange quase todo o Ceará. 
 
Em nota enviada por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria executiva do IDT informou "que ainda não foi notificada pela representação dos trabalhadores sobre a decisão de estado de greve dos colaboradores do órgão e que está aberta à negociação".


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/funcionarios-do-sine-idt-entram-em-estado-de-greve-1.1219100

Um comentário:

  1. Lamentável isto acontecer a instituição como o SINE/IDT com tantos bons serviços prestados à sociedade cearense.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.