Policiais apreenderam um computador na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur |
O copiloto do avião que caiu nos Alpes na terça-feira, Andreas Lubitz, escondeu de seus empregadores detalhes sobre uma doença que sofria, segundo promotores alemães.
Ele dizem que encontraram atestados médicos dispensando Lubitz do trabalho rasgados no apartamento do copiloto em Dusseldorf.
Um desses atestados cobre o dia do desastre. Acredita-se que o copiloto teria deliberadamente causado a queda do avião.
A promotoria e a polícia realizaram buscas e apreensões na casa de Lubitz, de 28 anos, na quinta-feira. No seu relatório, os promotores não revelam detalhes sobre a suposta doença de Lubitz.
Mas informações veiculadas na mídia alemã com base em documentos das autoridades de aviação sugerem que ele sofria de depressão e requeria acompanhamento periódico.
O copiloto teve que interromper um treinamento para fazer tratamento psicológico.
Um especialista em aviação disse ao canal alemão ARD que havia uma anotação no arquivo referente a Lubitz na Autoridade Federal de Aviação destacando um episódio de problema mental. Michael Immel informou que esta anotação diz que o copiloto deveria fazer avaliações psicológicas regulares.
O voo da Germanwings, que fazia o trajeto de Barcelona até Dusseldorf, se espatifou contra as montanhas dos Alpes franceses na terça-feira, matando todas as 150 pessoas a bordo.
Caixas e computador
A polícia realizou buscas no apartamento em Dusseldorf e também na casa que Lubitz dividia com os pais em Montabaur, ao norte de Frankfurt, na noite de quinta-feira.
Vários objetos foram apreendidos nas duas residências, incluindo caixas e um computador.
Segundo Carsten Spohr, chefe da Lufthansa, o treinamento de Lubitz chegou a ser interrompido seis anos atrás, mas foi retomado "após a adequação do candidato ser restabelecida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.