Dia: 26 de Março de 2015
Meditação: Seja sobre nós a graça do SENHOR, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos… (Salmo 90:17)
Pensamento: Você não será um filho do desespero se lembrar-se dos cuidados de seu Pai celestial.
Leitura: Salmo 90.
Mensagem:
Teologia Ió
Como um cristão lida com a brevidade e os fardos da vida sem ceder ao que Michael Easley, do Instituto Bíblico Moody, chama de “Teologia Ió”? Ió é amigo do Urso Pooh, um burrinho triste que sempre caminha devagar e cabisbaixo. Ele vê o lado negativo de tudo. Um cristão Ió pode fazer afirmações como estas: “O pecado está crescendo em todo lugar – até mesmo na igreja”. “O mundo se encontra numa situação tão má, como nunca esteve”. “Deus está prestes a julgar-nos por causa da nossa maldade”.
Quando Moisés escreveu o Salmo 90, estava, melancólico, e meditava na diferença entre a majestade eterna de Deus e a nossa fragilidade humana. Nós lutamos, sofremos, pecamos, tememos a Deus e morremos (Salmo 90:7-10). Isso é depressivo, não é verdade? Mas Moisés não terminou este Salmo com o mesmo humor.
Como Moisés teria reagido à teologia do Ió? Ele escreveu: “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias (Salmo 90:14). Quando vemos o valor de cada momento e vivemos na glória da nossa redenção e na alegria das bênçãos em Cristo, mostramos nosso prazer em Deus aos nossos filhos e netos (Salmo 90: 16,17).
Senhor, guarda-nos para não sermos como Ió, e ajuda-nos a deixar um legado de contentamento, esperança e paz.
FONTE:
David C. Egner
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.