quarta-feira, 29 de abril de 2015

Homem é resgatado com vida após ficar 82 horas soterrado no Nepal

Nepalês ficou preso em escombros de prédio após terremoto no sábado.
Ele foi retirado após operação que durou 10 horas.

Rishi Khanal é retirado de escombros após passar mais de 80 horas soterrado em escombros de terremoto no Nepal (Foto: Niranjan Shrestha/AP)
Rishi Khanal é retirado de escombros após passar mais de 80 horas soterrado em escombros de terremoto no Nepal (Foto: Niranjan Shrestha/AP)

Um nepalês foi resgatado com vida nesta quarta-feira após permanecer 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu, provocado pelo terremoto de magnitude 7,8 graus que devastou o Nepal no último sábado (25).


Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam em parceria durante 10 horas para libertar o jovem, que não conseguia sair dos escombros porque uma viga mantinha presa uma de suas pernas, informou o jornal local "Nepali Times".
"Começamos a escavar um buraco através do concreto seguindo as instruções dos franceses, depois cortamos a viga que prendia a perna do rapaz", disse o policial Narayan Thapa ao jornal.
Outra pessoa que estava viva entre os destroços do mesmo edifício não conseguiu sobreviver até a chegada das equipes de resgate, conforme o "Nepali Times".
Em outro resgate ocorrido na segunda-feira, uma mulher paraplégica, de 32 anos, foi retirada com vida e em estado estável após passar 50 horas entre os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.
O número de mortos pelo terremoto já superou os 5.000 e o de feridos chegou a 11.000, de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior do Nepal.
Os trabalhos de resgate continuam sendo atrapalhados pelo mau tempo e pela falta de capacidade do país em responder um desastre de tal magnitude, enquanto o tempo para encontrar sobreviventes está praticamente se esgotando.
Rishi Khanal, sobrevivente do terremoto no Nepal, é carregado por policiais após ser resgatado por uma equipe francesa depois de três dias soterrado sob escombros de um prédio em Catmandu (Foto: Danish Siddiqui/Reuters)Rishi Khanal, sobrevivente do terremoto no Nepal, é carregado por policiais após ser resgatado por uma equipe francesa depois de três dias soterrado sob escombros de um prédio em Catmandu (Foto: Danish Siddiqui/Reuters)






LEIA MAIS

FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/homem-e-resgatado-com-vida-apos-ficar-82-horas-soterrado-no-nepal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.