Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias conquistaram o direito do piso salarial nacional de R$ 1014,00.
Foi com alegria que o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio (PSDB), anunciou para os Agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias a conquista do piso salarial nacional que, há muitos anos, era reivindicado pela categoria. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no gabinete da Prefeitura.
Segundo o prefeito Antônio Cláudio, após aprovação da câmara municipal os servidores poderão contar com o aumento salarial, que os iguala ao piso estabelecido nacionalmente. Cada servidor passará a ter uma remuneração mensal no valor de R$ 1.014,00.
“Serão vários servidores que conquistaram este direito a partir de um trabalho bem elaborado e estudado para que não houvesse grandes impactos financeiros para o município. Com cautela, buscamos sempre priorizar a satisfação profissional de nossos servidores”, disse.
De acordo com o prefeito, “os agentes de endemias realizam um importante trabalho de visita aos moradores de cada bairro, buscando a prevenção de doenças como dengue, leishmaniose e outras. Os agentes comunitários de saúde, por sua vez, acompanham e monitoram pacientes, atuando nos Programas de Saúde da Família (PSFs)” assim concluiu.
A fixação do piso salarial acontecerá através de um Projeto de Lei de número 004/2015 datado de 22 de abril de 2015. O projeto foi elaborado de acordo com os termos da Lei 12.994/2014. A matéria agora segue para votação na câmara municipal de Aracoiaba.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.