FOTO: REUTERS |
As duas edições passadas do Brasileiro tiveram o domínio do
Cruzeiro, que levantou a taça de maneira consecutiva - e com ampla
vantagem - sobre os seus concorrentes. Neste ano, a competição promete
mais equilíbrio
O Campeonato Brasileiro de 2015 começa hoje com três partidas e com o seu mapa de representatividade superconcentrado no eixo Sudeste-Sul.
Do total de 20 equipes que disputarão esta edição nada menos do que 18 são destas duas regiões. Os únicos "intrusos" serão dois azarões: o Goiás e o Sport, dois times cujas realidades indicam que a simples permanência na elite já seria uma vitória ao final do ano. Integrante da região Sudeste, que neste ano terá 12 clubes na disputa, o Cruzeiro irá defender a sua hegemonia depois de ter conquistado com grande eficiência o Brasileirão de 2013 e 2014.
Aliás, a Raposa também terá a chance de se tornar o maior campeão da era dos pontos corridos do Brasileirão. Além das últimas duas conquistas, o time mineiro se sagrou vencedor da primeira edição neste formato, em 2003.
Com a conquista do ano passado, o Cruzeiro igualou o número de títulos do São Paulo no Brasileiro realizado com este formato de disputa, depois de o clube do Morumbi ter levantado a taça em 2006, 2007 e 2008.
O Brasileirão deste ano também tem uma novidade no horário. Nesta primeira rodada, o Grêmio enfrentará a Ponte Preta às 11 horas deste domingo, na Arena, em Porto Alegre. A CBF já confirmou que outras partidas serão disputadas nesta faixa alternativa.
A primeira rodada, contudo, vai ser recheada de times, que disputam a Libertadores, atuando com reservas. São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético/MG e Internacional devem escalar uma equipe mista para seus respectivos compromissos.
Hoje, por exemplo, na abertura do Campeonato, o Palmeiras enfrenta os reservas do Atlético/MG, no Allianz Parque.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.