Google e Adobe se unem para reduzir uso do Flash no Chrome
PC World / EUA
Disponível no beta mais recente do navegador, ferramenta que busca agilizar carregamento de páginas deve ser liberada para todos os usuários em setembro.
O Google e a Adobe se uniram para reduzir o uso de bateria do Chrome ao cortar a quantidade de conteúdo Flash que o navegador reproduz automaticamente.
A nova funcionalidade, habilitada por padrão no beta mais recente do Chrome, vai pausar automaticamente “pedaços” de conteúdo Flash que o browser determinar que “não sejam centrais para a página”. Itens importantes, como o vídeo principal em uma página, serão reproduzidos normalmente. Mas se o Chrome pausar o conteúdo que o usuário queira ver, ele pode clicar e resumir a reprodução normalmente.
A mudança deve fazer com que páginas com esse tipo de conteúdo carreguem mais rapidamente e reduzam a quantidade de bateria “sugada”.
Disponibilidade
O Google espera levar essa habilidade de bloquear o Flash para todos os usuários do navegador em setembro. As pessoas que ainda quiserem ver as páginas em toda a sua “glória Flash” podem desabilitar a configuração marcando a opção “Run All plugin content” nos ajustes de conteúdo do Chrome – para reabilitar o bloqueio automática, marque a opção “Detect and run important plugin content”.
A novidade também pode ser uma má notícia para anunciantes online que dependem de anúncios em Flash, que devem ser bloqueados com a nova ferramenta.
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós! Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!! Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.