Cantar faz bem para o corpo e para a alma. Essa frase vai ao encontro do que alguns cientistas dizem sobre essa prática.
Segundo eles, mostrar seu talento vocal no chuveiro pode ser de grande valia à saúde.
Abaixo listamos 5 razões científicas de que cantar pode ser bom para você!
Confira a lista e comece a soltar seu talento
Bom para os pulmões e coração
Cantar alto permite atingir toda a extensão ativa dos seus músculos e estimula a circulação do ar. Segundo estudos feitos pela Universidade de Gothenburg, na Suécia, cantar com os amigos ou em coro pode ajudar na saúde do coração.
A Universidade de Cardiff alega ainda que portadores de doenças crônicas de pulmão que já fizeram parte de grupos de corais têm capacidade de respiração superior a quem não teve tal experiência.
Felicidade
Ao cantar, nosso corpo libera endorfina. A substância produzida pelo cérebro eleva o nível de humor e ajuda a desestressar.
Além dela, a ocitocina é ativada. Esse hormônio é responsável pela confiança.
Pernas mais Fortes
Segundo a Universidade da Califórnia, San Francisco, pessoas mais idosas que participam de grupos de coral tendem a ter pernas mais resistentes que aquelas que não praticam tal atividade.
Longevidade
As universidade de Harvard e Yale fizeram um estudo em conjunto sobre a expectativa de envelhecimento dos habitantes de New Haven, Connecticut. Eles perceberam que o estímulo das cordas vocais pode contribuir para que tenham uma vida mais longa.
Quem canta tende a ser menos depressivo e melhora o bem-estar.
Rejuvenescimento
Exercícios de respiração e postura contribuem para uma voz mais pura. Essa última ajuda na manutenção de sua vitalidade e aparência.
Profissionais líricos, ao se exercitarem, estimulam um conglomerado de músculos que atuam no estômago e na face. Estes localizados no rosto ficam tonificados e fornecem uma aparência mais jovem.
Fonte: SOS Solteiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.