quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MENSAGEM: O Coração da Igreja

Dia: 19 de Agosto de 2015

Meditação: … e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos… (1 Tessalonicenses 3:12)

Pensamento: Uma igreja com grande visão provoca um grande impacto.

Leitura: 1 Tessalonicenses 3:6-15.

Mensagem:
O Coração da Igreja

            O que faz uma igreja ter sucesso? Um grande número de pessoas reunidas no domingo? O orçamento multimilionário? A construção moderna?
            Todos nós sabemos que essas coisas não são o critério que define uma igreja de sucesso. Não importa se em sua igreja cabem multidões ou apenas algumas pessoas. Deus olha o coração das pessoas que ali estão.

            O apóstolo Paulo começou uma igreja importante em Tessalônica, capital da Macedônia. Ele deixou transparecer o seu desejo aos membros dessa igreja, ao escrever: “… e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros […] a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai…” (1 Tessalonicenses 3:12,13). Com essas palavras, Paulo nos mostrou duas características que são vitais para o sucesso de um corpo de cristãos – o amor de uns para com os outros e a santidade.
            A verdadeira medida do sucesso é demonstrada pelos seguidores de Cristo que amam a Deus e aos outros e estão comprometidos a viver de modo santo. Nosso desafio pode ser encontrado nas palavras do profeta Miquéias: “Ele (Deus) te declarou, ó homem, o que é bom é que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a Justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus” (Miquéias 6:8).
            ANDAR HUMILDEMENTE COM DEUS É UM DESAFIO PARA VOCÊ?

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.