Cientistas fizeram uma análise entre a conectividade entre diferentes partes do cérebro em centenas de pessoas saudáveis
LIFESTYLE ESTUDO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Um estudo recente, realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e publicado na revista Nature Neuroscience, revela que o cérebro das pessoas com altas capacidades intelectuais possui ligações diferentes do cérebro daquelas pessoas que tem menos habilidades. O estudo é um dos pioneiros sobre a ligação física entre o que acontece no cérebro e o estilo de vida pessoal.
Cientistas fizeram uma análise entre a conectividade entre diferentes partes do cérebro em centenas de pessoas saudáveis e descobriram que habilidades "positivas", tais como boa articulação, memória, satisfação na vida e anos de educação estavam intimamente ligadas com uma excelente conectividade entre regiões do cérebro associadas à boa cognição, segundo o The Independent.
Em contraste, as pessoas com uma significante baixa conectividade, que registravam "muito" para habilidades consideradas negativais, tais como abuso de drogas, raiva, gostar de quebrar as regras e baixa qualidade no sono.
"Nós tentamos ver como podemos relacionar o que vemos no cérebro às habilidades comportamentais que podemos medir nas pessoas. Ao fazer isso, temos esperança de poder entender o que acontece "debaixo dos panos" do cérebro, diz o Professor Stephen Smith, que liderou o estudo.
Com o estudo, os cientistas querem pesquisar como treinar as pessoas a melhorar sua conectividade cerebral e, com isso, atingir mais do que poderiam, esclarece o cientista.
FONTE: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.