'Enem neste ano tem gosto de liberdade', diz Lana.
Provas ocorrem neste sábado (24) e no domingo (25).
Elias BrunoDo G1 CE
Lana Souza, 20 anos, vai usar nome social (Foto: Elias Bruno/G1) |
De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),o número de transexuais e travestis que poderão usar o nome social e não o civil durante o Enem 2015 cresceu 172% em relação ao ano passado, o equivalente ao crescimento de 102 para 278.
Esse é o segundo ano que o Inep permitirá o uso de nome social aos candidatos e candidatas do Enem. A medida foi tomada em 2014 depois que, na edição de 2013, diversas candidatas transexuais usaram as redes sociais para reclamar de constrangimentos sofridos por parte dos fiscais das provas.
Neste sábado, os candidatos fazem prova de ciências humanas e ciências da natureza, em todo país. No domingo (25), as provas são linguagens e códigos e matemática.
No total, 458.608 pessoas se inscreveram para realizar o Enem no Ceará. O número é 18,5% menor do que em 2014, quando houve 596.568 inscrições no estado.
Concentração de alunos na Uece (Foto: Elias Bruno/G1) |
FONTE: G1
Olá....infelizmente a mulher continua a ser uma vítima,e são poucas as que têm a coragem de fazer frente ao seu agressor com medo de reresalias ou de maior afronta....tenho esperança que com a nova geração as coisas sejam diferentes....bjs
ResponderExcluirwww.divalikealady.blogspot.com