De janeiro a outubro desse ano, a soma dos acessos ao Portal da Transparência, onde é possível acompanhar as ações do Governo do Estado do Ceará, já ultrapassou o total de acessos registrados em 2014. Até outubro, o Portal recebeu 198.001 acessos contra 175.730 do ano passado, um crescimento de 135%.
Os dados do relatório de 2015 confirmam a busca crescente por informações disponibilizadas dentro da plataforma. A média de acessos mensais ao portal aumentou quase 20 mil acessos frente aos quase 15 mil de todo o ano passado. Outro dado que vale a pena mencionar é o total de visualizações de páginas, que contabiliza quantas vezes uma página é acessada. O crescimento de 103% nas visualizações comprova que o usuário reconhece o Portal como fonte segura para a busca por informações das ações do Governo.
Além da página inicial, que representa 41% de todos os acessos ao site, as páginas mais visitadas no mês de outubro foram as de Informações de Servidores (15%), Comparativo Receitas e Despesas (8%) e Contratos (7%). Quanto à origem das visitas, Fortaleza continua sendo a cidade que mais registra usuários com 70% de todos os acessos.
Cultura de transparência
O Portal da Transparência é a maior ferramenta que o cidadão dispõe para fazer o acompanhamento das ações do Governo do Estado do Ceará, garantindo uma gestão transparente da informação e estimula a cultura de transparência no nosso País, fortalecendo o controle social pelo cidadão. O Governo do Ceará, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, que gerencia as informações do portal, garante ao cidadão amplo acesso, disponibilidade, autenticidade e integridade das informações do Poder Executivo Estadual.
FONTE: Ceará AgoraLEIA TAMBÉM:
Tribunal de Contas dos MunicÍpios do Estado do Ceará - PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.