domingo, 29 de novembro de 2015

Veja as notícias que foram DESTAQUE na semana no Blog do Parceiro



Geraldo Luís, do Programa Domingo Show, passou por Aracoiaba

O apresentador Geraldo Luís, que apresenta o Programa Domingo Show na TV Record, postou em seu Instagram, na tarde desta quinta-feira, (26 ),  uma foto quando estava entrando na cidade de Aracoiaba, no Ceará.

O mesmo escreveu: "A gente roda... bora gravar! "
Reprodução/Instagram de Geraldo Luís
Geraldo Luís, gravando...

LEIA MAIS

AUXILIADORA MOREIRA SÓ SE CANDIDATARÁ EM 2020


A maior cabo eleitoral do Maciço de Baturité, está se preparando para ajudar a cidade de Baturité.

Auxiliadora Moreira
Meus amigos de Baturité, nessas eleições de 2016, não me candidatarei para vereadora, poque tenho dois irmãos talvez pré-candidatos, no entanto, nas outras podem esperar, que eu,  Auxiliadora Moreira,  serei uma forte candidata para vereadora! Chega de representantes enganadores na Câmara de Baturité.

A maior cabo eleitoral de todo o maciço, está se preparando para ajudar a cidade de Baturité, apoiando nas eleições que se aproxima 2016,para prefeito. o ilustríssimo Assis Arruda e convidada para trabalharem Aratuba, apoiar sua irmã Syra Castelo Branco, pré-candidata à vereadora, naquele município.

E cansada do descaso por parte de alguns vereadores, promete que. vai ser candidata nas eleições futuras.

Auxiliadora Moreira falou ao BLOG DO PARCEIRO: " Eu só apoio em quem acredito que vá realizar um trabalho sério, honesto e humano. Trabalho por amor na certeza de dias melhores"





Hospital e Maternidade Santa Isabel de Aracoiaba recebe o Selo Organização Cidadã na pessoa de seu diretor Telmo Amaro Bezerra, no Dia Nacional do Doador


Telmo Amaro recebeu o Prêmio Selo Organização Cidadã - HEMOCE - Governo do Estado do Ceará Secretaria de Saúde.
Telmo Amaro Bezerra, exibindo o
Selo Organização Cidadã
O Diretor do Hospital e Maternidade Santa Isabel, Telmo Amaro Bezerra, participou nesta manhã das comemorações do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no Auditório do Hemoce, em Fortaleza, quando na oportunidade recebeu o SELO ORGANIZAÇÃO CIDADÃ, prêmio este em forma de reconhecimento a sua valiosa parceria que possibilita ao Hemoce o cumprimento de sua missão: SALVAR VIDAS.

A quem é oferecido o prêmio:



Todo ano o Hemoce promove um grande evento em homenagem  aos doadores e parceiros, considerando a importância de incentivar e reconhecer iniciativas e ações que promovam e auxiliem a doação de sangue, a captação de doadores, o cadastro de possíveis doadores de medula e a transfusão sanguínea.

Algumas categorias de condecorações foram surgindo ao longo de nossa história em reconhecimento aos atos relevantes, à colaboração no desenvolvimento de projetos e aos esforços empreendidos na promoção e qualificação do processo de doação de sangue e medula em nosso estado.




O selo Organização Cidadã surgiu em 2008 e é um instrumento oficial para identificação e certificação de entidades sociais, não-governamentais e empresas que apoiam, incentivam e atuam, em parceria com o Hemoce ou com as Secretarias Estaduais e as Municipais de Saúde, no processo da doação de sangue, atestando que a organização que o utiliza colabora com o desenvolvimento do processo de captação de doadores em nosso estado. Estas organizações não só promovem esta ação mas assumem oficialmente seu compromisso através da assinatura do convênio “Organização Cidadã”, no qual se comprometem a realizar 2 campanhas de doação de sangue por ano.

LEIA TAMBÉM

Hemoce conta três histórias de doação no Dia Nacional do Doador de Sangue




Dia 27, será feriado no município de Aracoiaba; Você sabia?

Jorge Luiz, diretamente do Facebook:


Antonio Cláudio, Prefeito de Aracoiaba/CE

INFORMANDO!
Fica decretado conforme Lei Municipal de nº 1147 de 24 de setembro de 2014, "feriado" no Município de Aracoiaba o dia "27 de novembro de 2015", em virtude das reverências religiosas alusivas às festividades do dia consagrado a Nossa Senhora das Graças, padroeira do Distrito de Ideal, excetuados para os serviços de natureza essencial que, por sua natureza não permitem paralisação.


Antonio Cláudio Pinheiro - Prefeito Municipal
Registro: Prof. Jorge Luiz - 24/11/2015









SAIBA MAIS


O prefeito de Aracoiaba decretou feriado no Município de Aracoiaba, no dia 27 de novembro de 2014




Redenção: tiroteio com polícia deixa cinco mortos

tres-tiros

O clima é de tensão na cidade de Redenção, na Região do Vale do Acarape. Uma operação da polícia, que estava cumprindo mandados de prisão contra suspeitos de crimes, terminou, com cinco mortos e três policiais feridos. As informações que chegaram à produção deste site apontam que os policiais foram recebidos à bala na Serra do Vento, localidade do Distrito de Antonio Diogo, Município de Redenção. Os mandados de prisão estavam sendo cumpridos contra denunciados por crimes praticados em cidades do Maciço do Baturité.


Uma operação policial realizada pela Polícia Militar (PM) em Redenção (na Serra de Baturité) na madrugada desta sexta-feira (27/11) resultou em um tiroteio que vitimou cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas. Três policiais ainda foram baleados na ação.
De acordo com o capitão Ferreira, da PM de Redenção, a polícia recebeu informações de que uma quadrilha tinha esconderijo em uma casa na serra. Chegando lá, ainda conforme o relato, a polícia foi recebida à bala pelos criminosos. As cinco pessoas que integrariam o grupo acabaram sendo mortas.
Os três PMs atingidos não correm risco de morte, segundo o capitão. Os tiros atingiram o colete à prova de bala de dois deles e as nádegas do outro. Na casa, a polícia apreendeu dois revólveres, uma pistola, três armas longas — dentre elas, uma escopeta calibre 12 arsenal —, munição, pólvora e drogas.

FONTE: Ceará Agora

"Era rapidinho", diz pai que confessou ter estuprado 5 filhas no Amapá

BRASIL
As vítimas têm entre 5 e 14 anos e moravam com o pai, Raimundo de Almeida, há cerca de três anos

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um agricultor foi preso na quinta-feira (26) acusado de estuprar cinco filhas, em uma propriedade rural de Oiapoque, a 590 km de Macapá, no Amapá. As vítimas têm entre 5 e 14 anos e moravam com o pai, Raimundo de Almeida, 49 anos, desde que ele se separou da mãe da meninas, há três anos.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Charles Correa, responsável pela prisão e resgate das crianças, inicialmente Raimundo confessou o estupro de apenas duas filhas. No entanto, exames comprovaram o abuso em todas meninas. “Era rapidinho, não fazia nada não, era rapidinho”, confessou o agricultor à Rede Amazônica no Amapá.
O acusado está preso na delegacia de Oiapoque e as crianças foram levadas de volta para a mãe, que pertence à etnia indígena Karipuna. Elas ainda estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e pela Fundação Nacional do Índio (Funai).
Meninas foram resgatadas e passadas para a guarda da mãe (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
“O representante da Funai apresentou a mãe da vítima e trouxe uma das filhas abusadas, que tem 12 anos. Fizemos o exame de conjunção carnal que atestou o abuso, tanto o rompimento do hímen, quanto fissuras anais. Após isso investigamos os demais abusos”, contou o delegado Correa.
Na propriedade de Raimundo, onde aconteciam os abusos, foram encontradas também evidências de trabalho escravo, o qual as crianças eram submetidas. “As meninas aparentam bastante traumas com a situação. Estão bem acuadas, chorosas e a psicóloga acompanhou a operação toda”, detalhou o delegado. Raimundo ainda responderá por porte ilegal de arma.
Psicólogo atestou condições de vida sub-humanas vividas pelas vítimas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ainda segundo o delegado, há a suspeita de que o pai tenha dado medicamento abortivo a uma das filhas. “Após perceber que ela [a filha de 14 anos] apresentava sinais de gravidez, como vômito, enjoos, o pai deu para ela supostamente um remédio que seria para verme, mas a gente tem desconfiança que seja um remédio abortivo”, detalhou.

FONTE: Correio 24 Horas

Blackout: apagão deixa Fortaleza e cidades do Interior às escuras

Foto: Magno Silva
Foto: Magno Silva
Em quinze dias Fortaleza enfrenta dois apagões. Na noite desta sexta-feira, 27, bairros da Capital ficaram às escuras por pelo menos 30 minutos. Nas redes sociais há relatos de que cidades do Interior também ficaram sem energia. Houve interrupção ainda nos serviços de telefonia e internet.
Com os semáforos apagados na Capital os congestionamentos foram inevitáveis. Longas filas e verdadeiras disputas agregadas ao buzinaço. Este era o cenário dos principais cruzamentos de Fortaleza por volta das 21h.
O apagão atingiu as cidades de Tianguá, Sobral, Maracanaú e Maranguape. No último dia 11 de novembro a cidade de Fortaleza teve a energia interrompida. Na ocasião, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) afirmou que “ocorreu interrupção das cargas supridas pela subestação de Delmiro Gouveia, de responsabilidade da Chesf, situada no Bairro Dias Macedo, na região metropolitana de Fortaleza”.
Segundo a Coelce, o apagão desta sexta-feira se deu novamente por “uma falha da Chesf”. A companhia ainda não se pronunciou, mas as 22h, pelo menos 3 clarões, típicos de explosões puderam ser vistas do bairro Aldeota em direção à estação da Chesf, na Avenida Alberto Craveiro, em Fortaleza. Antes do apagão moradores da região confirmam ter presenciado uma grande explosão no mesmo ponto.

FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.