domingo, 28 de fevereiro de 2016

Benefícios de beber água com o estômago em jejum

732360000.jpg

A água é um dos elementos mais importantes que compõe nosso organismo e, estima-se que o corpo contém entre 55-78% de água, dependendo do tamanho da pessoa. 
Muitos ainda ignoram o papel que este precioso líquido desempenha na saúde, pois com frequência preferem outros tipos de bebidas para acalmar a sede e se hidratar.

A verdade é que a água tem um poder de cura que nenhum outro líquido pode oferecer e, quem consegue incorporá-la em sua vida como um hábito diário pode gozar de seus múltiplos benefícios na prevenção e combate de uma grande quantidade de doenças.

Você está disposto a beber água depois de levantar? Seu consumo logo no primeiro momento do dia pode fazer maravilhas, pelo corpo e pela saúde em geral.

Por esta razão, hoje iremos revelar suas qualidades e tudo o que consumir água traz para sua vida.

A água melhora a atividade cerebral


Água para melhorar a atividade do cérebro


O consumo de água é a forma mais adequada para hidratar o organismo e apoiar cada uma de suas funções.
O cérebro é um dos órgãos que mais se beneficia com uma adequada hidratação, já que esta permite que suas células se oxigenem e o ajuda a se manter alerta.

Saúde renal


Os rins requerem uma quantidade importante de líquidos para funcionar em boas condições e assim eliminar os resíduos através da urina.
Tomar água em jejum é uma forma de estimular seu trabalho, especialmente quando se sabe que o órgão está sobrecarregado de tarefas.

Boa digestão


A água melhora a digestão
Um único copo de água em jejum pode contribuir para o combate de doenças do sistema gastrointestinal como, por exemplo, a prisão de ventre.
Sua ingestão é requerida para a adequada dissolução dos nutrientes e, graças a isso, o organismo os pode absorver para então serem transportados para as células.

Desintoxicação


O organismo acumula grandes quantidades de substâncias residuais que não precisamos mais e que, se não forem eliminadas, podem originar muitas doenças crônicas.

Quando bebemos água em jejum, contribuímos para o processo de eliminação de toxinas, para a depuração do corpo e o aumento do metabolismo.

Pele saudável


Os primeiros sinais de desidratação podem ser notados na pele, pois este órgão começa a ficar ressecado.

Adotar o hábito de tomar água em jejum garantirá uma boa saúde da pele, pois ajudará a mantê-la elástica e firme.

Perder peso


Moça que bebe água para perder peso
Mesmo que não possamos afirmar que a água seja um “queimador de gorduras” natural, podemos sim dizer que é uma contribuição muito grande para aqueles que estão tentando emagrecer.

Ao tomar água em jejum o organismo sente uma maior sensação de saciedade e durante o resto do dia é mais simples controlar a ingestão de calorias.

Protege os músculos e as articulações


Prover água para o corpo antes de ingerir qualquer outro tipo de alimento ou bebida é uma das melhores maneiras de lubrificar os músculos e as articulações para que funcionem sem problemas.

Mais energia


Depois da noite de sono, é provável que o corpo acorde desidratado. Por não ter líquido suficiente, as células não recebem a oxigenação necessária e, tanto os músculos como o cérebro podem ser afetados.

Ao proporcionar a estes órgãos água na primeira hora do dia, estimulamos um maior fluxo de oxigênio e isto recarregará as energias tanto física quanto mental.

Como começar a toma água em jejum?


Copo de água
No começo pode ser um pouco complicado, principalmente porque o corpo não está acostumado. Por isso, aconselha-se começar a beber um ou dois copos até conseguir ingerir 4 copos antes do café da manhã.

Depois da ingestão, espere 30 ou 45 minutos para tomar o café da manhã ou outros tipos de bebidas.

É importante saber que o consumo de água deve ser realizado de forma tranquila e gradual, já que se a quantidade recomendada for tomada de um único gole pode provocar efeitos negativos.

Durante o resto do dia também pode ingerir mais água para potenciar seus benefícios, mas não deve tomar água em excesso, porque pode provocar super-hidratação e uma maior sobrecarga de trabalho para os rins.

FONTE: Água na Boca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui! A sua opinião é muito importante para nós!
Mas lembre-se: Gentileza Gera Gentileza!!
Serão excluídos, sem aviso prévio, as ofensas e os comentários que contrariem as leis e a boa moral.